Card image
Notícias
Campeonato Brasileiro de Kart revela primeiros campeões

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 16/07/2018
  • Atualizado: 16/07/2018 às 12:53
  • Por: Leonardo Marson

O Campeonato Brasileiro de Kart conheceu no último sábado (14) os primeiros campeões da temporada. O torneio mais longevo do esporte a motor brasileiro teve a primeira fase realizada no Kartódromo Internacional da Granja Viana, em Cotia (SP), e contou com a disputa de nove categorias: F4 Sênior, F4 Graduado, Júnior, Mirim, Super F4, Cadete, Júnior Menor, Codasur e Shifter Graduado.

Na categoria F4 Sênior, Alex Grigoleto saiu do meio do pelotão para escalar o grid e faturar o título, sendo seguido por Guilherme Campos e Flaviano Ramos. Pela F4 Graduados, André Castro largou da pole position e liderou a bateria final de ponta a ponta, faturando a vitória e o título. Giuliano Forcolin fez uma corrida de recuperação e terminou em segundo, seguido por Marcos Borges.

Pela Júnior, o título ficou com Gabriel Crepaldi, que se beneficiou de uma punição contra Enrico de Lucca, vencedor na pista que acabou em quinto com a penalização. João Matos foi o segundo, enquanto Nicolas Fabris acabou em terceiro. Na classe Mirim uma punição contra Bernardo Gentil fez com que o título ficasse com Enzo Vidmontiene, que foi seguido na final por Davi Alkimin e Filipe Vriesman.

Na Super F4, categoria que encerrou a sessão da tarde das finais da primeira fase do Brasileiro de Kart, Kleber Eletric se aproveitou de incidentes dos pilotos da frente para faturar a vitória e o título. A segunda posição ficou com José Augusto Filho, enquanto André Salmoria completou a lista dos três melhores desta divisão.

A categoria Cadete João Pinheiro Filho ficou com o título após ultrapassar Luca Neuenschwander na penúltima volta. Enzo Nienkotter aproveitou uma rodada de Neuenschwander para ser o segundo, seguido por Fabrício Filho. Na classe Júnior Menor, o título ficou com Vinicius Tessaro, que liderou a final de ponta a ponta. A segunda posição ficou com Matheus Ferreira, enquanto Lucas Mendes fez prova de recuperação e terminou em terceiro.

Na classe Codasur, a vitória ficou com André Nicastro, que tomou a ponta após um incidente com Felipe Baptista e uma ultrapassagem sobre Victor Schoma, que precisou se contentar com a segunda posição. Lucas Okada completou a prova em terceiro. Por fim, a Shifter Graduado teve vitória de Pedro Lopes, que suportou os ataques de Gaetano di Mauro, relegando o veterano ao segundo lugar. Ruan Belizário foi o terceiro.

A segunda fase do Campeonato Brasileiro de Kart começa nesta terça-feira (17), com as disputas em outras dez categorias no Kartódromo Internacional da Granja Viana: Codasur Júnior, Novato, Graduado, Sênior “A”, Sênior “B”, Super Sênior, Super Sênior Master, F4 Super Sênior e F4 Super Sênior Master.

Foto: Bruno Gorski

Deixe seu Comentário

Comentários