Card image
Competições
Indy: Newgarden derrota Dixon e é pole em Toronto

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 14/07/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Josef Newgarden conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Toronto, 12ª etapa da temporada da Indy. Nos instantes finais da classificação realizada sob garoa no circuito montado nas ruas da cidade localizada no Canadá, o piloto da Penske registrou 59s4956, superou Scott Dixon e garantiu sua quarta primeira posição em grid de largada no campeonato deste ano.

LEIA MAIS:
Sato lidera último treino da Indy em Toronto
Dixon sobra em Toronto e lidera segundo treino da Indy
Dixon lidera primeiro treino do GP de Toronto da Indy

Dixon, que dominou os treinos livres de sexta-feira, precisou se contentar com a segunda posição. O neozelandês da Chip Ganassi foi 0s1964 mais lento que Newgarden. A segunda fila será completamente feita por pilotos do time de Roger Penske, com Simon Pagenaud à frente de Will Power. O grupo dos seis melhores ainda contará com Alexander Rossi, em quinto, e Ryan Hunter-Reay, em sexto, ambos pilotos da Andretti.

Os brasileiros tiveram desempenhos distintos na classificação. Matheus Leist avançou para o Q2 e esteve próximo da classificação ao Fast Six por boa parte desta fase, mas acabou superado pelos rivais e largará da 12ª posição com o carro da Foyt. Tony Kanaan, por sua vez, pegou a pista totalmente molhada no primeiro grupo do Q1, foi apenas o oitavo, e largará da 15ª posição com o outro carro do time de AJ Foyt.

A sessão classificatória foi marcada também por alguns incidentes. Na primeira fase, Ed Jones parou na pista com problemas em seu carro preparado pela Chip Ganassi, enquanto Zach Veach rodou no final do segundo grupo do Q1 com o equipamento da Andretti. No Q2, foi a vez de James Hinchcliffe rodar o equipamento da Schmidt Peterson quando tentava se colocar entre os seis melhores.

O Grande Prêmio de Toronto da Indy será disputado neste domingo (15), a partir das 16h30, pelo horário de Brasília. A corrida será transmitida para o Brasil através do canal de TV por assinatura Bandsports.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários