Card image
Competições
Leist espera final de semana desafiador em Elkhart Lake

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 21/06/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson

Matheus Leist dá sequência a sua primeira temporada na Indy neste final de semana. O piloto da Foyt, que ainda busca seu primeiro top-10 no campeonato, corre neste domingo (24) o Grande Prêmio de Elkhart Lake, prova que acontece no circuito de Road America, onde o brasileiro venceu de ponta a ponta no ano passado, quando disputou a etapa da Indy Lights.

“Eu lembro que foi um ótimo final de semana que tive em Road America no ano passado, começando pela pole position e depois pela vitória praticamente perfeita de ponta a ponta. Sei que agora será um desafio ainda maior, principalmente porque estamos tentando evoluir o desempenho do carro da nossa equipe em traçados mistos”, disse Leist, que vem de um abandono no Texas, quando o carro pegou fogo no início da prova.

Apesar de não ter nenhuma chegada entre os dez primeiros no ano, Leist tem se destacado com bons desempenhos no ano. O gaúcho foi o melhor estreante das 500 Milhas de Indianápolis, após terminar com a 13ª posição, e obteve a terceira posição no grid na abertura do campeonato, disputada em São Petersburgo. O piloto diz que a pista de Road America lembra muito as pistas da Inglaterra, onde correu há dois anos.

“O circuito de Road America lembra as pistas em que corri na Inglaterra, tem um traçado bem seletivo com subidas e descidas, então é uma característica que eu gosto bastante. Também foi onde eu fiz meu primeiro teste com um carro da Indy ainda em 2017, então tem tudo para ser mais uma etapa especial”, completou Leist.

Os treinos para o Grande Prêmio de Elkhart Lake começam nesta sexta-feira (22), a partir das 13h. Às 17h de sábado haverá a definição do grid de largada para a corrida, que acontece no domingo, às 14h. A prova será transmitida pela TV Band.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários