Card image
Competições
Melhor do dia, Ricciardo mira “vitória dominante” em Mônaco

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 24/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo liderou os dois treinos desta quinta-feira em Monte Carlo. (Foto: Red Bull Content Pool)

Daniel Ricciardo comemorou muito o bom desempenho na quinta-feira (24) de treinos livres para a sexta etapa da Fórmula 1, o Grande Prêmio de Mônaco. O piloto da Red Bull liderou as duas sessões realizadas nesta manhã no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em um dia que foi dominado pela Red Bull, que viu Max Verstappen ser o segundo mais rápido.

LEIA MAIS:
Verstappen exalta “carro fácil de pilotar” em Monte Carlo
Vettel busca melhora na Ferrari para classificação em Mônaco
Hamilton vê Mercedes atrás de rivais após treinos em Mônaco

No segundo ensaio do dia no circuito monegasco, Ricciardo cravou 1min11s841, novo recorde extra-oficial da pista. O australiano também foi o único a quebrar a barreira de 1min12s nesta quinta-feira, em marca obtida quando restavam 21 minutos para o término do segundo treino livre. O australiano ressaltou sua admiração por Mônaco e deixou claro que o objetivo do final de semana é sair de Monte Carlo com a vitória.

“Este é um lugar que eu sempre amo dirigir. Isso ajuda quando você está rápido, mas é muito divertido dirigir um carro de Fórmula 1 por aqui. Ter o pneu hipermacio nos dá um pouco mais de aderência e é muito legal quebrar o recorde de volta. Estou feliz que foi a volta mais rápida que alguém já fez, já que me senti tão rápido, mas acho que no sábado vamos voltar ainda mais rápido. Algumas partes da pista são incríveis, Tabac e curva 12 em particular são muito divertidas”, disse Ricciardo.

“A intenção neste fim de semana é tentar vencer e ser dominante. Ambos os carros correram muito bem nas sessões e Max e eu estávamos lutando pelo primeiro lugar o dia todo. Acho que na classificação os outros vão avançar e tenho certeza de que vão melhorar, já que você nunca sabe o que as outras equipes estão fazendo, mas tudo o que pudemos fazer hoje foi tentar superar os tempos, que é o que fizemos”, completou o australiano.

Os treinos para a sexta etapa da Fórmula 1 seguem neste sábado (26), com a realização da terceira atividade livre do final de semana, e a classificação que definirá as posições de largada. O Grande Prêmio de Mônaco está marcado para este domingo, a partir das 10h10.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários