Card image
Notícias
Após testes, Kohl busca corrida constante em Indianápolis

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/05/2018
  • Atualizado: 24/05/2018 às 12:51
  • Por: Leonardo Marson
Kohl busca seu segundo pódio na temporada. (Foto: Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo)

Lucas Kohl disputa nesta sexta-feira (25) a etapa de Indianápolis da USF2000, marcada para o Lucas Oil Raceway, circuito oval de 0.686 milha localizado próximo ao Indianapolis Motor Speedway, que receberá no domingo a Indy 500. O gaúcho encara a etapa buscando recuperação, após se envolver em um incidente na etapa passada, realizada no traçado misto de Indianápolis.

LEIA MAIS:
Saiba quem são os brasileiros que miram a Indy 500 no futuro

Para conseguir um bom resultado em Indianápolis, o piloto da Pabst Racing participou de testes, uma vez que esta será a única etapa marcada para um circuito oval na temporada da USF2000. Kohl lembra ainda que a corrida desta sexta-feira vale mais pontos do que o normal.

“Fizemos testes no começo da semana, principalmente, focando no ritmo para oval já que corremos nesse tipo de circuito apenas uma vez por ano. Nesse final de semana, temos que ser bastante constantes, já que a corrida vale mais pontos e por ser uma corrida só e um pouco mais longa temos que trabalhar bastante para ter um carro consistente”, comenta o gaúcho, que vê o tráfego como um fator importante para a corrida.

“Além disso, a pista é muito curta e teremos 21 fórmulas no grid, a expectativa na prova é de muito trânsito e esse será o segredo ter um setup bom para andar no tráfego. Fizemos uma ótima etapa lá no ano passado e espero repetir a dose”, completou Kohl, que aparece na oitava posição do campeonato.

A programação para a etapa da USF2000 em Indianápolis será aberta nesta quinta-feira, com a realização de três treinos livres. A sexta-feira terá a definição do grid de largada e da corrida, marcada para 19h05.

Foto: Indianapolis Motor Speedway, LLC Photo

Deixe seu Comentário

Comentários