Card image
Competições
Ricciardo bate Verstappen e lidera segundo treino em Mônaco

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo foi o único a quebrar a barreira de 1min12s na segunda sessão do dia. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da Fórmula 1. O piloto da Red Bull, que já havia sido o mais rápido da primeira sessão desta quinta-feira (24), fez o melhor giro da segunda sessão do dia ao percorrer o circuito montado nas ruas de Monte Carlo em 1min11s841, usando pneus hipermacios.

LEIA MAIS:
Ricciardo lidera TL1 dominado pela Red Bull em Mônaco

A equipe austríaca, assim como na primeira sessão do dia, viu ainda Max Verstappen ficar com o segundo tempo. O holandês liderou a maior parte do treinamento, enfileirando voltas mais rápidas, mas acabou superado em 0s194 pelo companheiro de time. Sebastian Vettel se colocou na terceira posição com a Ferrari, e foi seguido por Lewis Hamilton, quarto com a Mercedes.

Kimi Räikkönen se posicionou na quinta posição com a outra Ferrari, e viu Valtteri Bottas aparecer em sexto com a Mercedes. Nico Hülkenberg registrou o sétimo melhor tempo com o equipamento da Renault, deixando a dupla da McLaren imediatamente atrás, com Stoffel Vandoorne em oitavo, e Fernando Alonso, que teve problemas na primeira sessão, em nono. O top-10 contou ainda com Carlos Sainz, da Renault.

A segunda atividade do dia em Monte Carlo foi paralisada por 14 minutos por conta de uma tampa de bueiro que se soltou entre as curvas do Cassino e a Mirabeau. Foi a primeira bandeira vermelha de todo o final de semana. Depois disso, os pilotos partiram para as simulações de corrida, apesar de Ricciardo ter obtido a melhor volta quando restavam 21 minutos para o término da sessão.

Após a realização das atividades desta quinta-feira, os pilotos da Fórmula 1 retornam à pista apenas no sábado (26), quando acontece o terceiro treino livre e a definição do grid de largada. O Grande Prêmio de Mônaco será disputado no domingo, a partir das 10h10.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários