Card image
Competições
Ricciardo lidera TL1 dominado pela Red Bull em Mônaco

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/05/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:49
  • Por: Leonardo Marson
Ricciardo se alternou com Max Verstappen na liderança do treinamento. (Foto: Getty Images)

Daniel Ricciardo foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Mônaco, sexta etapa da Fórmula 1. Em uma sessão marcada pela alternância dos pilotos da Red Bull no topo da classificação, o australiano acabou com o melhor tempo no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, registrando 1min12s126 na mais veloz de suas passagens, quando usou os pneus hipermacios, que são usados pela primeira vez nesta quinta-feira (24).

A segunda colocação ficou com Max Verstappen, que acabou a atividade 0s154 atrás do tempo de seu companheiro de equipe. Lewis Hamilton anotou o terceiro melhor tempo com a Mercedes, depois de liderar o treinamento por alguns instantes. Sebastian Vettel colocou a Ferrari na quarta posição, nove décimos atrás de Ricciardo, sendo seguido por Kimi Räikkönen, com outro carro do time de Maranello.

Carlos Sainz colocou a Renault na sexta posição, à frente de Valtteri Bottas, sétimo com a Mercedes. Sergio Pérez colocou a Force India na oitava posição, sendo seguido por Romain Grosjean, piloto da Haas que chegou a raspar o guard-rail durante o ensaio. O grupo dos dez melhores ainda contou com Sergey Sirotkin, piloto da Williams que estourou um pneu ao acertar o guard-rail na última curva do circuito.

A partir das 10h, pelo horário de Brasília, acontece o segundo treino livre do final de semana em Monte Carlo. O Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 acontece neste domingo (27), a partir das 10h10.

Foto: Getty Images

Deixe seu Comentário

Comentários