Card image
MotoGP
Por doença, Folger não disputa temporada da MotoGP

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 17/01/2018
  • Atualizado: 17/01/2018 às 15:48
  • Por: Leonardo Marson
Folger chegou à MotoGP no ano passado. (Foto: divulgação)

O grid da MotoGP sofreu uma baixa em seu grid dois meses antes do início da temporada 2018. A Tech3 anunciou nesta quarta-feira (17) que o alemão Jonas Folger não disputará o campeonato por conta da síndrome de Gilbert, doença genética que afeta o piloto.

Por conta da doença; Folger perdeu as últimas quatro etapas da temporada do ano passado, mas o time comandado por Herve Poncharal esperava que o alemão estivesse pronto para o campeonato deste ano. Porem, o time anunciou nesta tarde que o piloto não retornará ao grid.

“Estou incrivelmente triste em anunciar que não correrei neste ano. Estava esperançoso, mas não consegui melhorar, e neste momento não me sinto 100% preparado para pilotar na MotoGP”, disse Folger, através de comunicado à imprensa.

“Na noite passada, recebi uma ligação de Bob Moore, manager de Folger. Não pude acreditar no que ele contou, que Jonas decidiu não correr neste ano por não se sentir inteiramente recuperado. Ainda é difícil acreditar que ele não correrá conosco neste ano, especialmente porque ele é alguém em quem eu acredito muito, e estava certo de que alcançaríamos o topo juntos”, disse Poncharal.

“Respeito completamente a decisão, mas é difícil engolir. Vamos em busca de um substituto, e isso vai ser uma missão muito difícil. A maioria dos pilotos já está sob contrato”, completou Poncharal.

Desta forma, a Tech3 corre atrás agora de um novo companheiro de equipe para Johann Zarco. Nas últimas etapas de 2017, Folger foi substituído por Kohta Nozane, Broc Parks e Michael van der Mark.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários