Card image
Competições
Kubica celebra “novo passo para voltar a correr na F1”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 16/01/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Kubica participará de testes e de treinos em finais de semana de GP. (Foto: Williams)

Robert Kubica acredita que se tornar piloto de testes da Williams é mais um passo para voltar a ter uma chance como titular na principal categoria do automobilismo mundial. O polonês acabou preterido pela Williams como companheiro de Lance Stroll para este ano, e viu a equipe anunciar nesta terça-feira (16) o russo Sergey Sirotkin.

O piloto garantiu estar satisfeito com a presença como piloto de testes e reserva da equipe inglesa, garante estar em boas condições físicas, mas admite que ainda pretende voltar a disputar corridas na principal categoria do automobilismo mundial.

“Estou extremamente feliz por me juntar à Williams como piloto reserva e de desenvolvimento nesta temporada. Me sinto em minha melhor forma física que eu já tive, mas demorou muito para chegar onde estou agora, então gostaria de agradecer a Williams pela oportunidade que eles me deram, e por depositarem sua confiança em mim”, disse Kubica.

“Eu gostei de voltar ao paddock da F1 nestes últimos meses, e agora estou ansioso para trabalhar com a equipe técnica da Williams, na fábrica e na pista, para ajudar a acelerar o desenvolvimento do FW41 e fazer a diferença na campanha deste ano”, seguiu o polonês.

“Depois de pilotar o FW36 e o FW40, estou ansioso para ver como FW41 se comportará na pista e para trabalhar com o time para garantir que nós possamos maximizar a performance do carro. Meu objetivo principal continua sendo correr novamente na F1, e este é outro passo importante nesta direção: eu não posso esperar para começar”, completou.

Foto: Williams

Deixe seu Comentário

Comentários