Card image
Fórmula E
Pietro Fittipaldi sai satisfeito de teste da Fórmula E

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 15/01/2018
  • Atualizado: 15/01/2018 às 18:12
  • Por: Leonardo Marson
Pietro Fittipaldi deu 60 voltas com o carro da Jaguar em Marrakesh. (Foto: divulgação)

Pietro Fittipaldi ficou satisfeito com o desempenho demonstrado nos testes para pilotos novatos da Fórmula E, realizados no último domingo (14) em Marrakesh, no Marrocos. Conduzindo o equipamento da Jaguar, o brasileiro completou 60 voltas, sendo o segundo mais rápido do dia.

“O treino foi muito bom, terminando em segundo lugar e podendo ajudar a equipe Panasonic Jaguar Racing a trabalhar no ajuste do carro ao longo do dia”, disse Fittipaldi, que contou com o auxílio de Nelsinho Piquet, titular da equipe, durante as atividades.

“O Nelsinho é um grande amigo e me ajudou a melhorar a cada saída e fiquei bastante contente com o resultado, aproveitando bem esta ótima oportunidade. A equipe ficou feliz comigo e com o Paul (di Resta, que também esteve testando com o time) e tivemos um dia bem produtivo”, seguiu o piloto, que revelou não ter uma completa noção do que esperar do carro antes do teste.

“Não sabia o que esperar do carro da Fórmula E: fiz um dia de simulador na equipe Williams, mas obviamente o teste na pista é uma sensação única. Como a categoria só corre em circuito de rua, o carro é mais ‘mole’ do que um monoposto normal, então ele permite que você use mais a zebra, podendo até mesmo passar pelos buracos na pista. E fiquei surpreso com a aceleração, não dá para ir de 0 a 100 de uma única vez no acelerador, tem que dosar bem a potência”, explicou Fittipaldi, que aprovou a categoria.

“Gostei bastante do Formula E e mais uma vez agradeço a equipe Panasonic Jaguar Racing pela oportunidade”, completou.

Foto: divulgação

Deixe seu Comentário

Comentários