Card image
Competições
Vettel vê largada como crucial para vitória em Interlagos

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 12/11/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:50
  • Por: Leonardo Marson
Vettel pulou na frente de Bottas na largada e não foi mais ameaçado pelo finlandês. (Foto: Miguel Costa Jr.)

Sebastian Vettel destacou a largada como crucial para vencer o Grande Prêmio do Brasil, penúltima etapa da temporada 2017 da Fórmula 1. Nos metros iniciais da corrida disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), neste domingo (12), o piloto da Ferrari superou Valtteri Bottas, o pole position, e só deixou a primeira posição quando foi aos boxes. Foi a quinta vitória do alemão no ano.

“Inicialmente eu tive uma largada muito boa, e então eu tive uma derrapada e pensei ‘ah, perdi minha chance’. Mas eu acho que Valtteri brigou ainda mais, então eu realmente tive uma oportunidade de espremê-lo na linha de dentro. Eu acho que ele se surpreendeu, o que foi crucial, obviamente”, disse Vettel, logo após a corrida.

“Depois disso, eu acho que, depois do Safety Car, aceleramos o tempo inteiro nas 65 voltas restantes. Estava realmente tentando dar tudo para abrir um pouco de diferença, para controlar a corrida”, seguiu o alemão, que demonstrou sua felicidade pelos engenheiros da Ferrari, principalmente após a perda do título mundial de pilotos para Lewis Hamilton no GP do México, há 15 dias.

“Estou realmente feliz, especialmente pelos caras da equipe em Maranello, eles estavam trabalhando duro. Foram duas semanas difíceis para nós, mas foi bom vencer hoje e ter os dois carros no topo aqui”, completou Vettel, que agora precisa de apenas mais três pontos em Abu Dhabi para garantir o vice-campeonato mundial.

Foto: Miguel Costa Jr.

Deixe seu Comentário

Comentários