Card image
Competições
RLL confirma Sato para a temporada 2018 da Indy

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 20/09/2017
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:45
  • Por: Leonardo Marson
Sato defendeu nesta temporada a Andretti Autosport. (Foto: IndyCar)

A Rahal Letterman Lanigan confirmou nesta quarta-feira (20) a contratação do japonês Takuma Sato para a disputa da temporada 2018 da Verizon IndyCar Series. O piloto disputou o campeonato encerrado no último domingo pela Andretti Autosport, por quem venceu as 500 Milhas de Indianápolis no último mês de maio.

LEIA MAIS:
Newgarden chega em segundo em Sonoma e é campeão da Indy

Será a segunda passagem de Sato pelo time de Bob Rahal, David Letterman e Mike Lanigan. Em 2012, o nipônico disputou toda a temporada pelo time, e protagonizou com Dario Franchitti a briga pela vitória da Indy 500. Na ocasião, o japonês vinha com um ritmo mais forte na parte final da prova, mas tentou passar o escocês pela linha de fora na última volta, e parou no muro.

“Estou muito feliz por voltar a Rahal Letterman Lanigan. Bob, Dave e Mike sempre me apoiaram. A equipe foi ultracompetitiva nos últimos anos, e eu não posso esperar para ser parte do time em 2018. Acho que podemos alcançar coisas ótimas juntos”, declarou Sato, que pelo time possui como melhores resultados um segundo lugar em Edmonton e um terceiro em São Paulo.

Para a temporada do ano que vem, Sato terá como companheiro de equipe o americano Graham Rahal, piloto que não teve parceiros em tempo integral nos últimos anos.

Foto: IndyCar

Deixe seu Comentário

Comentários