Card image
Fórmula 2
Drugovich vai a Barcelona de olho em liderança da F2

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 18/05/2022
  • Atualizado: 18/05/2022 às 15:15
  • Por: Ana Oliveira

Único piloto que pontuou em todas as etapas realizadas na atual temporada, o brasileiro Felipe Drugovich disputa neste final de semana, entre os dias 20 e 22 de maio, a quarta etapa da Fórmula 2. O palco será o Circuito de Barcelona, na Espanha, onde o piloto foi o mais rápido nos testes coletivos da categoria realizados em abril.

Drugovich é o único piloto a marcar pontos em todas as provas da F2 este ano. Foto: Dutch Photo Agency

“Estou muito confiante e feliz em voltar a correr depois de praticamente um mês sem provas, ainda mais em uma pista que gosto muito. Sempre me saí muito bem quando corri de Fórmula 2 em Barcelona. Liderei os treinos coletivos aqui recentemente e isto é muito positivo, venci uma corrida em 2020 em um final de semana em que a MP Motorsport ganhou as duas provas daquela etapa”, relembra Drugovich.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Para o paranaense, atual vice-líder do campeonato, o foco é a zona de pontuação. “Logicamente queremos vencer sempre, mas o objetivo é pontuar o máximo possível em todas as etapas. Estar sempre bem posicionado na zona de pontuação é muito importante nessa caminhada em busca do título da temporada”destacou o piloto.

LEIA MAIS:
Fórmula 2 anuncia etapa extra em circuito de Le Castellet
Caio Collet mira recuperação na temporada da F3 em Barcelona

Na quarta etapa do Campeonato Mundial de Fórmula 2 serão utilizados os compostos macios e duros, uma combinação que agrada a Felipe Drugovich e a equipe holandesa MP Motorsport. “São compostos que ‘casam’ bem com nosso carro”, afirma o piloto. “Corrigimos alguns erros da etapa anterior em Ímola e, com todo este ‘pacote’, estamos realmente muito confiantes”, completou.

Comentários