Card image
Notícias
Após vitória na Stock Car, Felipe Fraga é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/08/2022
  • Atualizado: 02/08/2022 às 9:39
  • Por: Leonardo Marson

Que Felipe Fraga é um dos principais pilotos brasileiros na atualidade, não há dúvidas. O piloto tem feito grande temporada no DTM e acumula vitórias no automobilismo internacional nas mais diversas categorias, seja correndo de GT, seja nos protótipos. O tocantinense também já foi campeão da Stock Car, em 2016, e substituiu Daniel Serra da melhor forma possível no último domingo, em Interlagos, vencendo a corrida 2 da sétima etapa da temporada 2022.

Felipe Fraga
Fraga venceu a segunda corrida da etapa de Interlagos. (Foto: Duda Bairros)

Fraga foi escalado pela Eurofarma RC por conta de um compromisso de Daniel Serra com a Ferrari. O então líder do campeonato foi escalado para correr as 24 Horas de Spa-Francorchamps. E, mesmo em seu segundo final de semana com a atual geração de carros da Stock Car – disputou a Corrida de Duplas com a Crown Racing – o campeão de 2016 foi um dos destaques.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Já no sábado, o tocantinense chegou ao Q3 da classificação, se colocando em terceiro no grid. Na corrida 1, Fraga travou dura batalha com Cesar Ramos, a quem tocou ao tentar a ultrapassagem que valeria a liderança, tirando o piloto da Ipiranga Racing da disputa e sendo punido. Assim, a Eurofarma RC optou por prepará-lo para a corrida 2, e Felipe foi perfeito, tomando a liderança após as paradas nos boxes para vencer a prova.

LEIA MAIS:

Rossi e Fraga vencem corridas da Stock Car em Interlagos

“Consegui a vitória na corrida 2, corrida 1 também era para ser boa, mas acabei me envolvendo em um incidente, não foi legal, mas é isso aí. Segunda corrida a gente conseguiu dar a volta por cima, largar de 21° e vencer a corrida. Muito feliz de ter vencido em Interlagos com essa equipe, o carro estava maravilhoso, a equipe fez um trabalho incrível nos pits stops e estratégia. Agora focar nas outras corridas que tenho pela frente”, disse Fraga.

O piloto agora foca esforços na sua carreira internacional, enquanto a Stock Car realiza no próximo dia 4 de setembro a sua oitava etapa, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários