Card image
Competições
Norris vê McLaren com nova atitude para desenvolver carro

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 08/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

Novo piloto titular da McLaren na Fórmula 1, Lando Norris acredita que a abordagem da equipe para o desenvolvimento do carro para a temporada 2019 do campeonato mundial mudou. O time teve, em 2018, um ano abaixo das expectativas, terminando apenas como a oitava colocada entre os construtores.

LEIA MAIS:
Briatore vê troca de chefia na Ferrari como necessária
Wehrlein será piloto de desenvolvimento da Ferrari
Ferrari confirma Mattia Binotto como chefe de equipe
Sauber trabalha para estrear carro de 2019 em Fiorano

Norris é protegido da McLaren desde as categorias de base, sendo piloto júnior dos ingleses nas últimas duas temporadas, e reserva no ano passado. Apesar de mostrar cautela, o vice-campeão da Fórmula 2 crê em melhora no desempenho para este ano.

“Eles possuem ideias decentes de coisas em que estão trabalhando, partes que tentam melhorar, todas essas coisas que vocês diriam que eles possuem vários dados para poder dizer que melhorou”, disse Norris.

“As coisas sempre podem mudar. Às vezes, algo parece bom no túnel de vento, no mapeamento aerodinâmico ou seja lá o que for, e quando você vai à pista ele faz algo levemente diferente do que você esperava”, seguiu o inglês.

“Claro, eles estão confiantes de que estão fazendo as mudanças certas. Houve uma mudança grande na equipe e na forma com que eles abordam as coisas, abordam o trabalho para o próximo ano, o desenvolvimento”, explicou o piloto.

“Acho que eles estão focando em garantir 100% que eles sabem como as coisas serão, e não como foi em 2018, quando não terminou muito bem”, completou Norris.

Além de Norris, a McLaren terá para a temporada deste ano Carlos Sainz como titular.

Foto: McLaren