Card image
F4 Brasil
Staico supera Monteiro na volta final e vence corrida 3 em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/08/2022
  • Atualizado: 07/08/2022 às 18:08
  • Por: Leonardo Marson

Lucas Staico venceu neste domingo (7) a corrida 3 da F4 Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto avançou durante a corrida com o carro da TMG Racing e deu o bote sobre Nicholas Monteiro, que liderou toda a corrida, na abertura da volta final, vencendo pela primeira vez na categoria mais nova do automobilismo brasileiro.

Lucas Staico
Foto: Luca Bassani

A segunda posição ficou com Pedro Clerot, piloto da Full Time e líder do campeonato, que também superou Monteiro na volta final, relegando o piloto da TMG Racing ao terceiro lugar ao final dos 25 minutos de corrida. Vinicius Tessaro, com um carro da Cavaleiro, foi o quarto, seguido por Nicolas Giaffone, que completou o top-5 em Interlagos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Luan Lopes, com um carro da KTF, fechou a corrida com a sexta posição, sendo seguido por Fernando Barrichello, sétimo com um carro da Full Time. Felipe Bartz, da Cavaleiro, cruzou a linha de chegada na oitava posição, enquanto Nelson Neto, da Full Time, foi o nono. Lucca Zucchini, da TMG, completou o top-10.

LEIA MAIS:

Em Interlagos, Fernando Barrichello vence pela primeira vez na F4 Brasil
F4 Brasil: Clerot vence de ponta a ponta corrida 1 em Interlagos
Monteiro bate Clerot e fatura pole position da F4 Brasil em Interlagos
Pedro Clerot lidera quinta-feira de treinos extras em Interlagos

A prova não contou com a entrada do Safety Car, mas teve um incidente. Quando restavam nove minutos para o encerramento da prova, Ricardo Gracia escapou da pista em uma disputa com Aurelia Nobels, e os dois se tocaram, precisando ir aos boxes. Ele substituiu a asa dianteira, e ela teve que trocar um pneu furado. Depois, a única mulher do grid foi tocada por Cho, rodando.

A próxima etapa da F4 Brasil está marcada para os dias 3 e 4 de setembro, no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).

Deixe seu Comentário

Comentários