Card image
Notícias
Honda confirma Button para temporada do Super GT

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 11/01/2019
  • Atualizado: 11/01/2019 às 12:33
  • Por: Leonardo Marson

Jenson Button defenderá o título da Super GT nesta temporada. O inglês, campeão mundial de Fórmula 1 em 2008, foi confirmado pela Honda como piloto do Team Kunimitsu, o mesmo por quem correu no ano passado, e seguirá tendo como companheiro de pilotagem o japonês Naoki Yamamoto.

LEIA MAIS:
Oliveira deixa a Nissan e encerra passagem pelo Super GT

Na temporada passada, Button e Yamamoto venceram apenas uma prova, disputada em Sugo. Os dois ainda obtiveram pódios em Okayama, Suzuka e Motegi, garantindo o título da principal categoria do automobilismo japonês ao somarem 78 pontos, apenas três a mais em relação aos vice-campeões Nick Cassidy e Rio Hirakawa.

Para correr no Super GT, Button reduziu seu programa no Campeonato Mundial de Endurance. Agora, o inglês correrá apenas as 24 Horas de Le Mans. Mais do que isso, o piloto não confirmou se seguirá no torneio de corridas de longa duração para a temporada 2019/2020.

A temporada 2019 do Super GT tem início marcado para os dias 13 e 14 de abril, com a realização de uma prova de 300 quilômetros no circuito de Okayama. Serão nove etapas ao todo, sendo a última entre os dias 2 e 3 de novembro em Motegi.

Foto: Super GT