Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Volvo inaugura nova fábrica nos Estados Unidos

Autor: Leonardo Marson


A Volvo inaugurou nesta quarta-feira (20) sua primeira fábrica nos Estados Unidos, localizada na cidade de Charleston, no estado da Carolina do Sul. O objetivo da marca sueca com a nova unidade americana é complementar as fábricas de veículos e unidades de produções de motores na Europa. Além disso, a empresa conta com plantas industriais e de motores na China, e linhas de montagem na Índia e na Malásia.

A fábrica americana, que para ser construída precisou de um investimento de US$1,1 bilhão, iniciará a produção do sedã esportivo S60, enquanto a próxima geração do utilitário esportivo XC90 será produzido na unidade de Charleston a partir de 2021. Os modelos construídos nos Estados Unidos atenderão tanto o mercado daquele país quanto às exportações.

“A fábrica de Charleston estabelece os Estados Unidos como nosso terceiro mercado doméstico. O segmento de sedãs e a comprovada capacidade da plataforma SPA de aumentar a lucratividade oferecem oportunidades significativas de crescimento para a Volvo Cars tanto nesse quanto em outros mercados no mundo”, disse Håkan Samuelsson, presidente e CEO da Volvo Cars.

Com o investimento supracitado, a Volvo criará por volta de quatro mil novos empregos na região da fábrica nos próximos anos, sendo que 1.500 pessoas estarão empregadas até o final deste ano. Anders Gustafsson, presidente e CEO da Volvo Car USA, celebra a construção da nova unidade americana da empresa.

“A abertura de nossa primeira fábrica americana é um grande negócio. Nosso negócio nos Estados Unidos está se desenvolvendo bem, nossos carros ganharam prêmios de muito prestígio e as novas instalações da Carolina do Sul serão um grande trunfo para a Volvo Cars e para a comunidade”, disse Gustafsson.

A unidade teve a construção iniciada em 2015, e conta com uma área total de 6,5km², podendo produzir até 150 mil veículos por ano.

Foto: Volvo


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!