Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Valentino Rossi pilota novo modelo de rua da Ferrari

Autor: Leonardo Marson


Valentino Rossi andou com a Ferrari 488 Pista em Fiorano. (Foto: Ferrari)

Sete vezes campeão mundial da MotoGP, o italiano Valentino Rossi teve a chance de pilotar o mais recente modelo produzido pela Ferrari, a 488 Pista, no circuito de Fiorano, de propriedade da fábrica de Maranello. A ação foi registrada em fotos pela empresa italiana, que também colocou um vídeo em seu Twitter nesta quarta-feira (28), sem mostrar o piloto conduzindo o modelo.

LEIA MAIS:
Jaguar I-Pace circula pelo circuito de Mônaco
Conheça o novo Safety Car para a temporada 2018 da F1
Toyota exibe primeiro protótipo híbrido flex em São Paulo
Volvo XC40 é exibido em novo filme da série Tomb Raider

A Ferrari 488 Pista foi apresentada ao público durante o Salão do Automóvel de Genebra, na Suíça, no início do mês, e é uma máquina com números impressionantes mesmo para um piloto experimentado como Rossi. O modelo é equipado com motor V8 turbo de 720 cv, vai de 0 a 100 km/h em 2s85 e alcança os 340 km/h.

Rossi quase deixou de correr nas motos para se dedicar à Fórmula 1. Em 2004, o italiano chegou a participar de testes com o carro da Ferrari, e depois, chegou a ser cotado para substituir Felipe Massa, que ficaria de fora de alguns GPs por conta de um acidente nos treinos para o GP da Hungria de 2009. O “Doutor”, porém, optou por seguir na MotoGP.

Foto: Ferrari