Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Toyota exibe primeiro protótipo híbrido flex em São Paulo

Autor: Leonardo Marson


Protótipo rodará 1.500 quilômetros entre São Paulo e Distrito Federal. (Foto: divulgação)

A Toyota apresentou nesta segunda-feira (19) um protótipo do primeiro modelo híbrido com motor flex, desenvolvido pelas equipes de engenharia da marca no Brasil e no Japão. O protótipo, que foi construído sobre a plataforma do modelo Prius, faz parte de um projeto da marca para cumprir metas ambientais previstas no Desafio Ambiental 2050 da montadora japonesa.

LEIA MAIS:
Volvo XC40 é exibido em novo filme da série Tomb Raider
Híbrido Polestar 1 é exibido no Salão de Genebra
Na Áustria, Jaguar apresenta I-Pace 100% elétrico
Peugeot apresenta o 508 no Salão de Genebra

“Estou muito orgulhoso de nossos engenheiros da Toyota do Brasil, que trabalharam em conjunto com a equipe de nossa matriz, no Japão, com objetivo de desenvolver o veículo híbrido mais limpo do mundo, que usa etanol, para nossos clientes brasileiros”, disse Steve St.Angelo, CEO da Toyota para América Latina e Caribe e Chairman da Toyota do Brasil, Argentina e Venezuela.

“A inovação demonstra que a Toyota segue a passos firmes rumo à jornada em prover uma nova sociedade de mobilidade”, completou o dirigente da fabricante japonesa. Os testes com o protótipo começaram em 2015, em laboratório, e passam agora a ser realizados os testes de rodagem. O início desta fase contou com a presença de representantes do Governo do Estado de São Paulo.

Na primeira fase dos testes de rodagem, o protótipo desenvolvido pela Toyota percorrerá 1.500 quilômetros entre São Paulo e Brasília. Neste percurso, o modelo será abastecido apenas com etanol. Depois disso, novas informações sobre o carro serão coletadas buscando aperfeiçoar o modelo.

“Mais do que um marco em nossa sexagenária história no Brasil, este protótipo é o ponto de partida para a escrita dos nossos próximos 60 anos. A Toyota acredita que o híbrido flex, quando produzido em escala comercial, possibilitará a reabertura de um novo período de aprimoramento técnico de toda a cadeia automotiva”, declara Rafael Chang, presidente da Toyota do Brasil.

Foto: divulgação


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!