Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Renault apresenta plataforma de vendas online

Autor: Leonardo Marson


Presidente da Renault, Luiz Pedrucci (à direita) e Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, apresentam o K-Commerce. (Foto: Renault)

A Renault apresentou uma novidade para aqueles que desejam adquirir o Kwid, modelo lançado pela marca francesa no final de 2017. Os clientes podem, agora, fechar a compra através de um aplicativo chamado K-Commerce, definindo valor de entrada, pré-avaliação do usado e condições de financiamento. A ferramenta pode ser acessada através de smartphones, tablets e também em computadores. O sistema foi exibido na última semana em São Paulo (SP).

De acordo com o presidente da Renault no Brasil, Luiz Pedrucci, a ideia de criar uma solução para compra de carros completamente online surgiu após a pré-venda do Kwid, SUV compacto que teve, de acordo com o representante da marca, um volume de reserva quatro vezes acima do esperado. Apesar de ser divulgado apenas agora, o K-Commerce entrou em funcionamento em janeiro, e cinco mil carros foram vendidos através do sistema.

“Entendemos o que os clientes desejavam e, dando continuidade a essa trajetória, apresentamos o K-Commerce, a inovadora e mais completa plataforma para a compra de um veículo. Isso é o que nós, da Renault, chamamos de Easy Life: soluções que facilitam a vida dos clientes”, disse Petrucci, que revelou ter implantado este sistema em apenas 44 dias, tempo considerado curto para a introdução de um sistema.

“Para transformar esse desafio em realidade em um prazo tão curto, utilizamos a metodologia Agile, que já vem sendo aplicada a vários projetos da Renault do Brasil, gerando excelentes resultados”, completa Pedrucci. Com o auxílio da SAP Brasil, foi necessário unir 15 sistemas distintos e o trabalho de uma equipe 24 horas dedicada a este projeto para que o prazo de implantação fosse entregue de forma rápida.

“A Renault nos trouxe um projeto e nós ‘compramos’ a ideia. Nós nos dedicamos para atender todas as necessidades, especialmente o prazo. Foi um desafio que provocou nossa equipe a buscar soluções ainda mais inovadoras e a criar processos internos que nos garantiram a agilidade que o cliente precisava”, afirma Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil.

RENAULT_K_COMMERCE from Matel Vídeo on Vimeo.

Foto: Renault


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!