Peugeot apresenta o 508 no Salão de Genebra

Autor: Leonardo Marson


Sedan é a mais nova aposta da Peugeot. (Foto: Peugeot)

A Peugeot escolheu o Salão do Automóvel de Genebra, evento que acontece entre os dias 8 e 18 de março na Suíça, para apresentar o 508, novo sedan da marca francesa, ao público. O modelo, inspirado pelo último carro conceito da Peugeot, o Instinct, possui uma estrutura mais compacta e altura reduzida, ao passo que o design externo do carro é mais robusto.

LEIA MAIS:
Porsche apresentará em Genebra o 911 GT3 RS
Ford realiza corrida com modelos da linha Ford Performance
Para poucos, BMW traz ao Brasil o M4 CS
Mustang chega ao Brasil com lembrança à Dan Gurney

Com menos de 1,40m de altura e comprimento de 4,75m, o 508 possui em sua frente uma grade de radiador cromada, contendo na parte frontal luzes diurnas em LED. O leão, símbolo da Peugeot, aparece no centro do carro. A traseira conta com luzes tridimensionais, e são iluminadas durante a noite, enquanto de dia elas adaptam sua intensidade.

Por dentro, o modelo conta com o iCockpit, que dá uma impressão mais esportiva ao condutor, com volante pequeno e painel virtual, semelhantes aos que aparecem nos 3008 e 5008, SUVs da marca francesa.

O 508 possui motor de 1.6 litros a gasolina disponível em duas versões, de 180 cv e de 225 cv. No caso do motor a diesel, há as versões 1.5 e 2.0, com potência de 130 cv, 160 cv e 180 cv. Os usuários contarão com duas opções de transmissão: manual, de seis marchas, ou automática.

Foto: Peugeot


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/super-carros/peugeot-apresenta-o-508-no-salao-de-genebra/" count="off" num="10" ]