Na Espanha, Volkswagen apresenta o Polo GTI R5

Autor: Leonardo Marson


Novo Polo GTI R5 estará nas provas do Mundial de Rally no segundo semestre do ano que vem. (Foto: Volkswagen)

O Volkswagen Polo GTI R5, que será visto no Campeonato Mundial de Rally a partir do ano que vem, foi apresentado na tarde desta segunda-feira (4) em Mallorca, na Espanha. O modelo, que é a sexta geração do Polo, será utilizado no WRC2 e marca o retorno da montadora alemã ao campeonato, após deixar a competição ao final de 2016, quando conquistou o quarto título consecutivo do WRC com Sébastien Ogier.

O Polo GTI R5 tem as mesmas especificações técnicas dos modelos restantes da classe R5. Os testes de desenvolvimento do carro já foram iniciados, acontecem na França, e são comandados por Dieter Depping e Pontus Tidemand, atual campeão do mundo da classe WRC2.

“Apresentar o novo Polo GTI R5 ao público foi um momento marcante. A relação estreita com o carro é inconfundível. Nossa equipe e os colegas da Volkswagen Design, em Wolfsburg, merecem um grande crédito por isso”, disse Sven Smeets, diretor da Volkswagen Motorsport

“Nos próximos meses, o Polo GTI R5 será colocado à prova em uma série de cenários difíceis, a fim de garantir que ele possa se basear no sucesso de seu antecessor nas mãos dos clientes”, completou o dirigente, lembrando que o carro será vendido às equipes que quiserem contar com o modelo.

Com a inclusão do carro para o Mundial de Rally, a Volkswagen passa a atuar em três campeonatos diferentes: no Global Rallycross Championship, os alemães têm o Beetle GRC, ao passo que o Golf TCR está em campeonatos como o TCR International Series, categoria de Turismo.

Espera-se que o Polo GTI R5 seja homologado até a metade do ano que vem, podendo ser visto nas provas do Mundial de Rally.

Foto: Volkswagen


Comentários