Na Áustria, Jaguar apresenta I-Pace 100% elétrico

Autor: Leonardo Marson


I-Pace é o primeiro modelo movido exclusivamente por energia elétrica da Jaguar. (Foto: Jaguar)

A Jaguar apresentou na última semana seu primeiro veículo 100% movido a eletricidade, o I-Pace, SUV que, de acordo com a fabricante inglesa, possui desempenho de um superesportivo. A apresentação foi feita na cidade austríaca de Graz, conhecida por ser a terra natal de Arnold Schwarzenegger, e onde a empresa construiu sua nova fábrica.

LEIA MAIS:
Peugeot apresenta o 508 no Salão de Genebra
Porsche apresentará em Genebra o 911 GT3 RS
Ford realiza corrida com modelos da linha Ford Performance
Para poucos, BMW traz ao Brasil o M4 CS

O modelo é equipado com bateria de íon de lítio de 90kWh,e sai da inércia até os 100 km/h em apenas 4s8. Equipado com dois motores elétricos que alimentam a tração nas quatro rodas, o I-Pace possui autonomia para percorrer até 480 quilômetros. O motor produz 394 cv, com um torque imediato de 71Kgfm.

O carro tem o design inspirado no superesportivo C-X75, o que faz o I-Pace ter linhas agressivas. As rodas são aro 22, o capô é baixo, enquanto a traseira é mais quadrada. Já a grade dianteira auxilia a aerodinâmica do modelo, além de ajudar no resfriamento da bateria. Já os faróis são de LED, em um modelo “duplo J”.

A primeira exibição do carro acontecerá nesta semana, durante o Salão Internacional do Automóvel de Genebra, na Suíça. Não há previsão para que o modelo elétrico da Jaguar chegue ao mercado brasileiro.

Foto: Jaguar


[fbcomments url="http://racingonline.com.br/super-carros/na-austria-jaguar-apresenta-i-pace-100-eletrico/" count="off" num="10" ]