Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

McLaren Senna tem mais detalhes revelados

Autor: Leonardo Marson


Hipercarro será exibido ao público no Salão de Genebra, em março. (Foto: McLaren)

A McLaren divulgou nessa quarta-feira (7) mais detalhes da McLaren Senna, modelo desenvolvido pela fabricante inglesa e que será exibido ao público pela primeira vez no Salão de Genebra, que terá abertura no dia 6 de março. O hipercarro foi anunciado em dezembro do ano passado, e terá apenas 500 unidades produzidas.

A McLaren Senna é equipada com motor V8 biturbo capaz de produzir 789cv e torque de 800Nm. O modelo sai da inércia e atinge os 100km/h em apenas 2s8, alcançando os 200km/h em 6s8. A velocidade máxima atingida é de 340km/h.

Construído em fibra de carbono, o hipercarro pesa apenas 1.198kg, sendo o carro de rua mais leve produzido pela McLaren desde a F1. Já a aerodinâmica do superesportivo permite um downforce de até 800kg a uma velocidade de 250km/h.

“A McLaren Senna é um carro diferente de qualquer outro; a personificação do DNA automobilístico da McLaren, homologada para uso nas ruas, mas projetada e desenvolvida desde o início para se destacar nos circuitos”, diz Mike Flewitt, Chefe Executivo da McLaren Automotive.

“Todos os elementos desta são totalmente focados em performance, ajustados para garantir a conexão mais pura possível entre piloto e máquina, e oferecer a experiência de pista definitiva, da forma que só a McLaren é capaz”, completou Flewitt.

“A linguagem de design da McLaren Senna é extremamente agressiva e diferente da de qualquer McLaren anterior – porque nenhuma outra McLaren legalizada para uso nas ruas teve que atender a critérios tão exigentes”, explicou Rob Melville, Diretor de Design da McLaren Automotive.

“Quando vê o carro pela primeira vez, você nota imediatamente como ele tem um foco específico; para cumprir as metas de desempenho, nós tivemos que ir muito além até mesmo da McLaren P1”, encerrou Melville.

A McLaren Senna será comercializada por um preço de 750 mil euros, equivalente a R$3,3 milhão.

Foto: McLaren


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!