Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

McLaren Senna GTR é exibido em São Paulo

Autor: Leonardo Marson


Ao lado da McLaren Senna GTR, Bruno Senna (à direita) posa com Andreas Bareis, Diretor Administrativo da McLaren, e Henry Visconde, da Eurobike. (Foto: Leonardo Marson)

A McLaren inaugurou nesta terça-feira (8) seu novo showroom no Brasil, o McLaren Automotive, sediado na região da Vila Olímpia, bairro localizado na zona sul de São Paulo (SP). O evento contou com a presença de diretores da montadora inglesa e Bruno Senna, embaixador da marca, e responsável por revelar o McLaren Senna GTR, versão de pista e ainda mais veloz do modelo produzido em homenagem a Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1 defendendo o time de Woking.

Apenas 500 unidades da McLaren Senna foram produzidas, sendo que duas foram destinadas ao mercado brasileiro, e já estão vendidas. A versão GTR, exclusiva para pistas, contará com a fabricação de 75 unidades, e os compradores do modelo homologado para estradas terão prioridade de compra.

Apesar da exclusividade para autódromos e pistas de corrida, a McLaren Senna GTR não será vista em competições, pelo menos em um primeiro momento. Sobre o modelo de rua, o embaixador da marca e atual campeão mundial de endurance na classe LMP2 foi todo elogios.

“A McLaren Senna é o carro de rua mais rápido que eu já pilotei na vida. Parece um carro de corrida. O modelo é focado em transmitir ao motorista tudo o que vem das pistas”, disse Bruno Senna, antes de falar sobre o modelo GTR.

“O McLaren Senna GTR é a versão exclusivamente para pista do McLaren Senna, com ainda mais potência, mais torque e mais downforce que seu irmão legalizado para as estradas. Ele se vangloria de ter os tempos de volta mais rápidos da história da McLaren, com exceção dos Fórmula 1”, completou.

O showroom da marca inglesa na capital paulista ainda conta com 400m² e capacidade para expor até quatro carros. Esta é a terceira unidade da McLaren Automotive na América Latina, juntando-se às concessionárias localizadas em Santiago, no Chile, e na Cidade do México. No Brasil, a Eurobike, empresa representada por Henry Visconde, é a parceira da McLaren.

Desde sua criação, a McLaren Automotive investiu continuamente em seu futuro. O Brasil é o próximo passo lógico, dados os ambiciosos planos de crescimento da McLaren na América Latina. Já estamos representados com sucesso em dois outros locais latino-americanos – em Santiago do Chile e na Cidade do México”, comentou Andreas Bareis, Diretor Administrativo da McLaren Oriente Médio, África e América Latina.

Foto: Leonardo Marson


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!