Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Leve e potente: McLaren apresenta o 600LT

Autor: Leonardo Marson


A McLaren apresentou nesta semana seu novo modelo da linha Sport Series. Trata-se do 600LT, modelo que fica acima do 570S, carro ao qual se baseia, que tem menos peso e mais potência em relação ao modelo em que foi inspirado. O veículo, desenvolvido para uso em estradas e também em pistas, é apenas o quarto longtail produzido pela fábrica inglesa.

O 600LT conta com motor V8 biturbo de 3,8 litros, capaz de produzir 600 HP de potência e 620 Nm de torque. O câmbio possui sete marchas e é automatizado. Com uma carroceria feita em fibra de carbono, o veículo pesa 1.247 kg, 96 kg a menos em relação a McLaren 570S Coupé. Os ingleses, porém, não divulgaram os dados de performance do veículo.

O comprimento total do 600LT é 74 mm mais longo que os outros modelos da série Sport, e a carroceria estendida conta ainda com um difusor traseiro maior, além de asa traseira fixa, laterais modificadas e um novo divisor dianteiro. O mais novo modelo produzido pela McLaren é equipado com pneus Pirelli P Zero Trofeo R, produzidos exclusivamente para o 600LT.

O modelo passará a ser fabricado em outubro deste ano, e sua produção terá duração de apenas 12 meses. Todas as unidades serão montadas a mão no Centro de Produção McLaren, em Woking. A venda em revendedores, como no Brasil, está sujeita a disponibilidade no momento da compra.

Foto: McLaren


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!