Ken Block pilota um Ford Fiesta na terra

Autor: Leonardo Marson


Ken Block pilotou o Ford Fiesta em sua versão rali. (Foto: Ford)

Ken Block protagonizou mais uma ação com o Ford Fiesta. O piloto, conhecido por suas manobras, gravou mais um episódio da série “Terrakhana”, desta vez com a versão de rali do modelo, o RX43. O episódio é o primeiro gravado em um terreno off-road, e foi gravado no Swing Arm City, localizado no estado americano de Utah.

Em um terreno arenoso e repleto de formações rochosas, Block – que costuma passar férias com sua família naquela região – pilota o Ford Fiesta realizando saltos e faz manobras na beira de encostas. Os “zerinhos” fazem com que a poeira do chão seja levantada.

“A Gymkhana começou quando eu buscava praticar a pilotagem de rali de uma forma mais acessível entre as corridas. Isso então cresceu para o que é hoje, mas sempre veio da vontade de me divertir com os carros”, disse Block, que garante ter se divertido com a ação.

“Para ser sincero, a maior diversão para mim é andar na terra e cascalho. Há anos eu queria fazer um vídeo de estilo Gymkhana na terra, é a realização de um sonho”, completou o piloto americano.

Assista a mais um capítulo da série “Terrakhana”:


Comentários