Híbrido Polestar 1 é exibido no Salão de Genebra

Autor: Leonardo Marson


Modelo foi apresentado no Salão de Genebra. (Foto: Polestar)

O Salão do Automóvel de Genebra, iniciado nessa terça-feira (6), foi o lugar escolhido pela Polestar para mostrar pela primeira vez o Polestar 1, modelo híbrido de alta performance desenvolvido pela fabricante chinesa Polestar. Combinado com o motor a combustão, o Coupé possui 600 hp, e 1.000 Nm de torque. No modo elétrico, o modelo possui autonomia de 150 quilômetros.

LEIA MAIS:
Na Áustria, Jaguar apresenta I-Pace 100% elétrico
Peugeot apresenta o 508 no Salão de Genebra
Porsche apresentará em Genebra o 911 GT3 RS
Ford realiza corrida com modelos da linha Ford Performance

A empresa planeja produzir 500 veículos por ano do Polestar 1, e começará a receber pedidos pelo carro, vindos de Estados Unidos, China, Suécia, Alemanha, Noruega e Holanda, a partir do dia 13 de março. Mas, de acordo com Thomas Ingenlath, diretor executivo da fabricante, este número é superior a quantidade estipulada para fabricação.

“Até o momento, mais de seis mil pessoas se interessaram pelo Polestar 1. Esse número começou a aumentar após a primeira aparição do carro. Com os nossos planos de produzir 500 veículos por ano, podemos ultrapassar nossa capacidade de produção já nesse estágio inicial. A recepção positiva do modelo mostra que a nossa proposta de marca ‘Pura, Progressiva, Performance’ tem boa repercussão entre os clientes”, disse.

Outros 12 países possuem previsões de lançamento, de acordo com Ingenlath: Suíça, Reino Unido, Bélgica, Finlândia, França, Polônia, Áustria, Espanha, Itália, Dinamarca, Portugal e Canadá. Não há previsão de quando o Polestar 1 chegará ao mercado brasileiro.

“Começaremos a aceitar pedidos de pré-venda para o Polestar 1 em 18 mercados, cobrindo cerca de 95% dos potenciais clientes do veículo”, continuou Thomas Ingenlath. “O depósito serve como uma reserva na fila do Polestar 1 e estamos animados para ver como as reações iniciais se transformarão em novos pedidos”, completou.

Foto: Polestar


Comentários