Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Zonta vence corrida confusa da Stock Car em Campo Grande

Autor: Leonardo Marson


Ricardo Zonta venceu neste domingo (19) a corrida de encerramento da sétima etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada no Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS). A vitória do paranaense da Shell V-Power foi marcada por muita confusão por conta do momento em que alguns pilotos fizeram suas paradas nos boxes, que aconteceu na hora em que a direção de prova acionou o Safety Car.

Cesar Ramos ficou com o carro parado na pista, e a direção de prova acionou a bandeira amarela em todo o circuito no momento em que Rubens Barrichello, então líder, se dirigia aos boxes. O piloto da Mobil Super Full Time desistiu de fazer a parada, mas outros seis pilotos a fizeram: Cacá Bueno, Zonta, Gabriel Casagrande, Valdeno Brito, Daniel Serra e Thiago Camilo. Mas, com o Safety Car na pista, a parada obrigatória não pode ser realizada.

Após a bandeirada final, Casagrande, Valdeno, Serra e Camilo foram excluídos da prova por procedimento irregular na parada nos boxes. Zonta ficou com a vitória, seguido por Cacá Bueno, piloto da Cimed Racing que terminou 30 segundos atrás do vencedor. O pódio na cidade morena ainda contou com Átila Abreu, com o outro carro do time comandado por Thiago Meneghel.

Nelsinho Piquet teve seu melhor desempenho na Stock Car, encerrando a corrida em quarto com o carro da Texaco Full Time, enquanto Felipe Lapenna ficou com a quinta colocação com o equipamento da Cavaleiro Sports. Bia Figueiredo, da Ipiranga Racing, finalizou a prova em sexto, à frente de Max Wilson, da Eurofarma RC. Rubens Barrichello foi o oitavo, à frente de Allam Khodair, da Blau. Guga Lima, da Vogel, fechou o top-10.

Após a realização da etapa de Campo Grande, Daniel Serra segue na liderança do campeonato, agora com 191 pontos, enquanto Max Wilson, seu companheiro de equipe, é o segundo com 148. Felipe Fraga aparece na terceira posição com 147, e é seguido por Marcos Gomes, quarto com 135. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Rubens Barrichello, com 129.

A próxima etapa da Stock Car acontece no dia 9 de setembro, em Cascavel (PR).

Foto: José Mário Dias


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!