Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Zonta deixa Fraga e Serra para trás e vence em Goiânia

Autor: Leonardo Marson


Ricardo Zonta venceu neste domingo (4) a primeira corrida da penúltima etapa da temporada 2018 da Stock Car, que foi disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Shell V-Power largou da terceira posição, deixou Felipe Fraga para trás na sétima volta da prova, e superou Daniel Serra na rodada de paradas nos boxes para tomar a primeira posição e rumar para a vitória.

A segunda posição ficou com Diego Nunes, piloto da Full Time/Bassani, que obteve seu melhor resultado na atual temporada. O piloto largou em quarto, e pulou para segundo após as paradas nos boxes. O pódio foi completado por Felipe Fraga, que travou ótima disputa com Daniel Serra, seu rival na disputa pelo título, e levou a Cimed Racing ao terceiro lugar, deixando o piloto da Eurofarma RC em quarto.

Gabriel Casagrande finalizou a prova em quinto com o carro da Vogel, e foi seguido por Rubens Barrichello, da Mobil Super Full Time, após superar Nelsinho Piquet, da Texaco Full Time, nas voltas finais. Julio Campos, da Prati-Donaduzzi, fechou a corrida na oitava posição, logo à frente de Átila Abreu, da Shell V-Power. Cesar Ramos, da Blau Motorsport, completou o grupo dos dez melhores.

A prova não contou com nenhuma entrada do Safety Car, mas teve um incidente entre Antonio Pizzonia e Lucas di Grassi. O representante da Prati-Donaduzzi acusou o piloto da Hero Motorsport de tocá-lo, causando uma rodada na oitava volta da prova. Os dois pilotos acabaram abandonando a disputa três voltas mais tarde.

A segunda corrida da penúltima etapa da temporada da Stock Car acontece ainda neste domingo, a partir das 14h10. A primeira posição no grid será de Cesar Ramos, por conta da inversão de posições entre os dez primeiros da corrida que abriu a etapa.

Foto: José Mário Dias


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!