Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Zonta comemora vitória após disputa com Campos em Interlagos

Autor: Leonardo Marson


Ricardo Zonta definiu seu final de semana como perfeito após conquistar a vitória na última etapa da temporada 2018 da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), na manhã deste domingo (9). O piloto da Shell V-Power largou da pole position e se saiu melhor na disputa pela liderança que teve com Julio Campos nas voltas iniciais, garantindo na sequência seu segundo triunfo no ano.

LEIA MAIS:
Vice-campeão, Fraga destaca boa corrida em Interlagos
Serra celebra título, e dedica bicampeonato para a equipe
Serra fatura bicampeonato da Stock Car. Zonta vence em SP

O paranaense teve um desempenho dos mais sólidos ao longo do final de semana em Interlagos, andando bem nos treinos fosse com pista seca ou molhada. Na corrida, Zonta teve uma batalha com Julio Campos, que partiu da segunda posição, nas voltas iniciais, mas logo conseguiu desgarrar do piloto da Prati-Donaduzzi para seguir com tranquilidade para a vitória.

“O final de semana inteiro meu carro esteve entre os três primeiros, no molhado, no seco. Na corrida, a maior dificuldade, eu imaginava, seriam as cinco primeiras voltas. Mas, mesmo assim, eu consegui me manter bem próximo e abrir uma vantagem boa. No pit stop, a equipe trabalhou muito bem, fez bem rápido o reabastecimento e a troca de pneus, e aí eu saí com quatro segundos de frente dos boxes. Foi só administrar”, disse Zonta.

Há uma indefinição se a Shell, patrocinadora da equipe comandada por Thiago Meneghel, seguirá na principal categoria do País no próximo ano. Zonta reconhece, porém, que o resultado obtido neste domingo e os bons resultados da equipe nas últimas provas tornam um acerto mais possível, além de animar os membros do time e também o próprio piloto.

“Isso estimula ainda mais a equipe, o patrocinador, o piloto. A gente ainda está em negociação, tem coisas que não estão certas, mas vamos lá. A gente tem que, no ano que vem, disputar o título. A gente tem que ser constante. Esse ano não fomos constantes, tivemos muitos erros, vários altos e baixos, classificações ruins, então isso acabou prejudicando bastante”, completou.

Foto: José Mário Dias


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!