Card image
Competições
Thiago Camilo: “Continuo acreditando muito no título”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 09/12/2017
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson
Camilo partirá da quarta fila em Interlagos. (Foto: Duda Bairros)

Thiago Camilo segue confiante na conquista de seu primeiro título da Stock Car. O vice-líder do campeonato terá uma missão difícil no Autódromo de Interlagos, uma vez que ficou apenas com a oitava posição no grid na classificação realizada neste sábado (9), enquanto Daniel Serra, seu oponente, partirá da segunda colocação na prova marcada para este domingo na zona sul de São Paulo (SP).

O piloto da Ipiranga Racing disse ter se surpreendido com o desempenho do carro durante a sessão classificatória, e lamentou o fato de não avançar ao Q3, uma vez que terminou apenas 0s060 distante da zona de classificação para a fase decisiva da tomada de tempos. Camilo sofreu com a falta de velocidade de reta ao longo dos treinos livres em Interlagos.

“Eu continuo acreditando muito no título. Dentro do nosso final de semana todo, que foi muito complicado, a equipe já conseguiu uma superação já na classificação. Eu sabia que seria difícil encaixar no Q3. Faltaram seis centésimos, o que acabou sendo uma surpresa para mim, pois mostra a evolução que a equipe teve”, disse Camilo, que ressaltou o trabalho de todos na Ipiranga Racing em seu carro.

“A gente sofreu muito neste final de semana com velocidade de reta, principalmente. Trocamos motor, a parte de transmissão quase que inteira do carro. A equipe saiu daqui 2h da manhã ontem. Então foi um trabalho intenso e acho que a gente conseguiu ter um carro pelo menos um pouco competitivo para tentar brigar”, seguiu o piloto que foca na corrida após a definição das posições de largada.

“Agora é ter um pouco de calma, analisar a parte de setup para a corrida, acho que teremos um desgaste de pneu relativamente alto aqui em Interlagos. Ter frieza para analisar os dados, esquecer essa deficiência que a gente tinha, e partir para ter um carro bom de corrida para, quem sabe, surpreender”, diz Camilo, que lembra da própria condição na decisão de 2013 para lembrar que o campeonato ainda está em aberto.

“Sobre superação, eu acho que já estive em situações piores. Posso te garantir que minha condição de ganhar o campeonato em 2013 era muito mais tranquila do que a do Daniel hoje. Há duas voltas para o final, liderando a corrida, quando meu carro teve um problema de câmbio. Já senti na pele isso, não estou torcendo para acontecer nada com o carro do Daniel, mas espero sair daqui com o título da Stock Car”, completou.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários