Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Stock Car revela calendário para 2019 com volta à Tarumã

Autor: Leonardo Marson


A Stock Car anunciou na tarde dessa quarta-feira (19) seu calendário de provas para a temporada 2019, ano em que o campeonato mais importante do automobilismo brasileiro completa 40 anos. O grande destaque é o retorno do Autódromo de Tarumã, em Viamão (RS), que deve receber a primeira das 12 etapas do ano, sediando assim a corrida de número 500 da história da categoria. Além disso, as corridas de Duplas e do Milhão estão garantidas.

Tarumã, que ficou de fora do calendário deste ano após não ter as reformas pedidas pela categoria feitas a tempo da realização da prova, recebe a Stock Car no dia 7 de abril. Apesar disso, a realização depende de que estas obras sejam finalizadas a tempo. A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) fará uma vistoria para homologar o autódromo gaúcho.

“O ano de 2019 vai ser muito especial para a Stock Car em todos os sentidos. É o aniversário de 40 anos do surgimento da categoria, criada por pilotos que foram verdadeiros desbravadores, e justamente no mesmo ano que ela chega à sua corrida de número 500. São marcos importantíssimos na história do automobilismo brasileiro, e vamos trabalhar para que seja um ano extremamente especial dentro e fora das pistas”, diz Carlos Col, presidente do conselho da Vicar.

A Corrida de Duplas, que normalmente abre o campeonato, desta vez será realizada na terceira etapa, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO) para o dia 19 de maio. A capital de Goiás, aliás, é a única que tem a realização de duas etapas garantidas no calendário da categoria. Já a Corrida do Milhão será disputada em 25 de agosto, sem sede definida. A etapa final será realizada em 15 de dezembro, em Interlagos.

A Stock Light segue com seu campeonato integrado à Stock Car, e acompanhará a “categoria-mãe” em oito das 12 etapas da temporada.

Confira o calendário da Stock Car para 2019:

7 de abril: Tarumã, Rio Grande do Sul * (L)
5 de maio: Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: Goiânia, Goiás (L) – Corrida de Duplas
9 de junho: Londrina, Paraná (L)
21 de julho: Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: Corrida do Milhão (L)
15 de setembro: Curitiba, Paraná* (L)
20 de outubro: Cascavel, Paraná (L)
10 de novembro: Velopark, Nova Santa Rita, RS
24 de novembro: Goiânia, Goiás (L)
15 de dezembro: Interlagos, São Paulo (L)
*Etapas com locais a serem confirmados
(L) Realização de etapa da Stock Light

Foto: Duda Bairros


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!