Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Stock Car confirma Corrida do Milhão para Goiânia

Autor: Leonardo Marson


Corrida do Milhão volta a Goiânia após três anos. (Foto: Fernanda Freixosa)

A Stock Car anunciou nesta sexta-feira (18) o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), como sede da Corrida do Milhão deste ano. A prova acontecerá no dia 5 de agosto, marcando a volta da temporada da categoria após a parada para a Copa do Mundo, e será realizada na capital goiana pela terceira vez na história, após receber as vitórias de Rubens Barrichello, em 2014, e Thiago Camilo, em 2015.

LEIA MAIS:
Allam Khodair lidera primeiro treino em Santa Cruz do Sul

A realização da prova em Goiânia era considerada há alguns meses, uma vez que o autódromo, um dos mais modernos do País, não estava no calendário da Stock Car deste ano. Desta forma, a principal categoria do automobilismo brasileiro tem na atual temporada mais duas datas sem sedes definidas: a sétima etapa, marcada para 19 de agosto, e a penúltima etapa, em 4 de novembro.

“Os goianos têm uma grande paixão por esportes e, em especial, pelo automobilismo amador e profissional. Com destaque para a Stock Car, a maior e a principal competição de velocidade da América do Sul”, comenta José Eliton, Governador do Estado de Goiás, que espera por um grande público na única passagem da categoria pelo estado neste ano.

“Todos os anos recebemos, no Autódromo Internacional de Goiânia, um dos melhores e mais modernos do País, seus pilotos, suas equipes, organização e apoiadores, onde cerca de 30 mil goianos prestigiam e vibram com cada corrida realizada no autódromo na nossa capital. Portanto, é com muita alegria que vamos sediar, pela terceira vez nos últimos cinco anos, a sua etapa mais vibrante, a Corrida do Milhão”, completou Eliton.

“A Corrida do Milhão não é só o maior evento da Stock Car, mas é também o que traz a maior premiação do automobilismo brasileiro. É a corrida mais importante do ano em todo o calendário nacional, que traz o maior retorno, transmissão ao vivo na principal emissora do país e um alcance enorme entre o público”, comenta Rodrigo Mathias, CEO da Vicar, empresa promotora da Stock Car.

“Nas duas oportunidades em que a prova aconteceu em Goiânia, o sucesso foi enorme. Estamos felizes em repetir esta parceria com o governo local e estamos prontos para promover mais um grande show ao público”, completou Mathias.

Antes da Corrida do Milhão, a Stock Car realiza neste final de semana a quinta etapa da temporada 2018, que acontece neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: Duda Bairros


error: Content is protected !!