Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Serra vibra com vitória após falhas no carro em Interlagos

Autor: Leonardo Marson


João Paulo iniciou a prova na primeira colocação, e viu Serra retomar a ponta para vencer. (Foto: Vanderley Soares)

Vencedor da Corrida de Duplas, prova que abriu a temporada 2018 da Stock Car neste sábado (10) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), Daniel Serra destacou as dificuldades enfrentadas ao longo da corrida. Coube ao atual campeão fechar a prova, deixando a João Paulo de Oliveira, seu convidado para pilotar o carro número 29 da Eurofarma/RC, fazer a largada. A liderança foi conquistada após a parada nos boxes, e rendeu o triunfo na capital paulista.

LEIA MAIS:
Na chuva, Serra e Oliveira vencem Corrida de Duplas
Segundo, Barrichello celebra retorno às pistas em Interlagos

Apesar de largar da pole position, o duo teve dificuldades. A direção hidráulica falhou ao longo dos 60 minutos de prova, ao passo que Oliveira acabou superado por alguns competidores. Após a troca de pilotos, Serra assumiu a liderança da prova, e contou com uma entrada do Safety Car na parte final da corrida para, depois da relargada, abrir vantagem sobre Rubens Barrichello e garantir a vitória.

“Foi puxado, pois não tinha rádio, o rádio não funcionava”, comentou Serra, logo após o encerramento da corrida. “O João Paulo falava para mim que a direção hidráulica não funcionava. Faltando duas voltas para ele entrar nos boxes, a direção ficou pesada. Eu vi que não tinha direção hidráulica quando eu entrei no carro. Parecia que estava falhando, ela ficava pesada e depois voltava ao normal”, seguiu o atual campeão da Stock Car.

“Quando eu assumi, vi que a direção estava muito dura. Tentei mudar a barra, mas não deu certo. Quando o Safety entrou na pista eu comemorei porque não sei se conseguiríamos levar o carro até o final se tivéssemos mais tempo de corrida”, completou Serra, que venceu a corrida envolvendo titulares e convidados pela primeira vez na carreira.

Piloto regular do Super GT, principal categoria do automobilismo japonês, Oliveira celebrou o resultado. O piloto perdeu os treinos para novatos na quarta-feira por chegar atrasado ao Brasil, e sofreu os efeitos do fuso horário ao longo do final de semana. João Paulo aproveitou ainda para exaltar a importância do mais importante campeonato do País.

“Estou muito honrado e feliz com esse resultado. Vim de muito longe, a categoria é muito importante, considero o Daniel um dos melhores pilotos da atualidade e terminar assim é muito gratificante”, disse João Paulo.

A Stock Car dá sequência ao seu campeonato no dia 8 de abril, com a realização da etapa de Curitiba, a primeira rodada dupla da temporada.

Foto: Vanderley Soares


error: Content is protected !!