Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Serra fatura pole em Goiânia. Fraga parte em segundo

Autor: Leonardo Marson


Daniel Serra conquistou na tarde deste sábado (3) a pole position para a primeira corrida da penúltima etapa da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). Em uma classificação que teve a chuva como protagonista, o piloto da Eurofarma RC, líder do campeonato, anotou no Q3 1min31s726 em sua volta, garantindo a quarta pole no ano, e a 14ª na carreira.

LEIA MAIS:
Bruno Baptista espera resultado de seletiva da Porsche
Serra desbanca Di Grassi e lidera último treino da Stock Car em GO
Casagrande domina sexta-feira da Stock Car em Goiânia

A segunda posição ficou com Felipe Fraga, vice-líder na tabela de pontos, que foi o último piloto a marcar volta, ficando 0s026 distante do tempo obtido por Serra. O piloto da Cimed Racing será seguido por Ricardo Zonta, da Shell V-Power, e Diego Nunes, representante da Full Time/Bassani.

Felipe Lapenna, da Cavaleiro Contuflex, parte em quinto, após ter problemas em sua volta. Nelsinho Piquet completa a lista dos seis primeiros com o equipamento da Texaco/Full Time. O piloto do carro número 33 não partiu para a volta no Q3 por ficar sem combustível para a parte final.

Entre os pilotos que não conseguiram se classificar para a rodada decisiva da classificação, Marcos Gomes foi o melhor, e largará da sétima posição com o carro da Cimed Racing, dividindo a quarta fila com Gabriel Casagrande, da Vogel. Allam Khodair partirá em nono com o equipamento preparado pela Blau Motorsport, enquanto Átila Abreu, da Shell V-Power, parte em décimo.

A atividade foi marcada por uma forte chuva que atingiu o circuito goiano quando os pilotos do segundo grupo estavam na pista, ainda durante a fase inicial da classificação. Mesmo assim, alguns pilotos deste grupo se garantiram entre os 15 mais rápidos e avançaram para a sequência da definição das posições de largada, casos de Nunes, Piquet, Lapenna e Allam Khodair.

A rodada dupla de Goiânia da Stock Car será disputada neste domingo (4), a partir das 14h, pelo horário brasileiro de verão. O canal de TV por assinatura Sportv transmite a corrida ao vivo para todo o Brasil.

Foto: Fernanda Freixosa


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!