Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Piquet convida Frinjs para a abertura da Stock Car

Autor: Leonardo Marson


Nelsinho Piquet fará sua primeira temporada completa na Stock Car. (Foto: Full Time)

Nelsinho Piquet terá o holandês Robin Frijns como companheiro para a disputa da Corrida de Duplas, prova que abre a temporada 2018 da Stock Car no próximo dia 10 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A prova marcará a estreia do piloto da Jaguar na Fórmula E como competidor regular da principal categoria do automobilismo brasileiro.

LEIA MAIS:
Cavaleiro mantém Lapenna e define time para a Stock Car 2018
Massa exalta parceria com Cacá Bueno em estreia na Stock Car
Thiago Camilo convida Nico Müller para a Corrida de Duplas
Ramos e Merhi formam dupla na abertura da Stock Car

Piquet e Frinjs foram rivais na categoria dos carros elétricos nas últimas duas temporadas. O holandês passou por pelas Fórmulas BMW, Renault e V8, antes de migrar para a Fórmula E. Nesta temporada, o europeu passa a se dedicar exclusivamente ao Blancpain GT Series, onde conquistou com o time oficial da Audi os títulos de 2015 e 2017.

“Será minha primeira viagem ao Brasil e a primeira vez que piloto um Stock Car. Estou muito animado em trabalhar com o Nelson, a quem conheço obviamente da Fórmula E. Será um grande cara para compartilhar o carro. Nunca fui a Interlagos, então sei que terei de aprender as coisas bem rápido. Mas estou bastante motivado para competir e desfrutar das atividades do fim de semana”, disse Frijns.

Para Nelsinho, será a quarta participação em uma etapa da Stock Car, sendo que as outras três também aconteceram na Corrida de Duplas, quando foi convidado de Átila Abreu. O piloto partiu da pole position em 2015 e terminou na sexta colocação em 2016, ano em que largou da última posição na prova realizada no Autódromo Internacional de Curitiba.

“Espero um grande fim de semana na abertura da Stock Car. Estou animadíssimo em competir novamente no Brasil, defendendo uma equipe campeã e com as cores de um dos mais tradicionais patrocinadores da categoria. Agradeço a Texaco e à Full Time pela confiança e vou trabalhar duro para corresponder na pista”, disse Piquet, que exaltou a categoria brasileira.

“A Corrida de Duplas é um grande show e desperta muito interesse nos pilotos estrangeiros. Participei de todas e sempre falei muito bem do evento nas outras categorias onde participo. Quando convidei o Robin ele aceitou na hora e acho que temos quilometragem e versatilidade suficientes para buscar um bom resultado”, completou Piquet.

Foto: Full Time


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!