Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Nelsinho disputa F-E e Stock Car no mesmo final de semana

Autor: Leonardo Marson


Nelsinho Piquet correrá na Stock Car em “respeito a equipe e aos patrocinadores”. (Foto: Duda Bairros)

Nelsinho Piquet fará uma verdadeira maratona para não perder a disputa da etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car, marcada para o dia 20 de maio no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. O piloto da Texaco/Full Time, inicialmente, perderia a etapa, já que disputará um dia antes o ePrix de Berlim da Fórmula E, mas optou por disputar a prova no mundial de carros elétricos e vir ao Brasil para a quinta etapa do campeonato nacional.

LEIA MAIS:
Cacá Bueno segura Zonta e vence a primeira no Velopark
Serra vence segunda corrida da Stock Car no Velopark

“Não tem lugar onde eu me sinta mais feliz que numa pista de corrida”, disse Nelsinho, que optou por correr no interior gaúcho por respeito ao time da Stock Car. “Fui muito bem recebido na categoria desde minhas participações como convidado. Não era minha obrigação voar de Berlim para Santa Cruz do Sul, mas considerei que era um esforço válido diante do empenho que todos na Full Time e na Texaco têm dado desde minha contratação. Certamente vai ser desgastante”, seguiu o piloto.

A corrida da Fórmula E acontecerá na hora da classificação da Stock Car, então Nelsinho largará da última posição. O piloto, porém, se vê pronto para encarar mais este desafio. “Vamos largar de último no grid e numa pista onde nunca competi ainda por cima. Mas depois de tanta coisa que eu fiz no automobilismo não é todo dia que estou diante de uma situação inédita como esta e, sem dúvida, espero tirar o máximo possível das duas provas”, completou Piquet.

Nesta temporada, Nelsinho Piquet tem se revezado entre a Stock Car e a Fórmula E, mas ainda não havia enfrentado choques de data entre os dois campeonatos. Após a realização das corridas em Berlim e em Santa Cruz do Sul, o brasileiro voltará rapidamente à Europa, uma vez que participará de um teste no simulador da Jaguar na segunda-feira seguinte às corridas.

Depois de correr na Stock Car no último final de semana, Nelsinho está na Europa para a disputa do ePrix de Paris da Fórmula E. Na semana seguinte, o piloto retorna ao País para participar da quarta etapa da temporada 2018 da Stock Car, que acontece no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR).

Foto: Duda Bairros


error: Content is protected !!