Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Na luta por título, Fraga relembra retrospecto em Interlagos

Autor: Leonardo Marson


Felipe Fraga vê a decisão da Stock Car em Interlagos, autódromo localizado em São Paulo (SP), com bons olhos por conta de seu retrospecto na zona sul paulistana. O piloto da Cimed Racing disputa neste domingo (9) a etapa final do campeonato sendo o único ainda capaz de superar Daniel Serra na classificação, e aponta momentos que teve no principal autódromo do País para acreditar em uma virada.

LEIA MAIS:
Hero Motorsport deixa a Stock Car ao final da temporada
Stock Car: STJD muda vencedor da corrida 2 de Campo Grande
Átila Abreu visita Arena RACING no Salão do Automóvel

“Se eu fosse escolher um lugar para fazer essa final seria justamente em Interlagos, porque foi nessa pista em que eu conquistei a minha primeira vitória na minha estreia na Stock Car em 2014 (na Corrida de Duplas, junto com Rodrigo Sperafico)”, iniciou Fraga, que se tornou naquela ocasião o vencedor mais jovem da história da categoria nacional, com apenas 18 anos.

“Na final em que fui campeão, em 2016, eu somente precisava de um 12º lugar e eu lembro que foi bem sofrido até o final, choveu no meio da corrida e o (Rubens) Barrichello estava entre os primeiros. Foi bem difícil de conquistar o título, então eu já tive no lugar dele e sei das dificuldades que ele também vai ter. Estou preparado para a vitória e para a derrota, mas quero muito ser campeão e estou trabalhando todos os dias para isso”, seguiu.

Fraga vem em um momento de alta no campeonato. Depois de um começo de ano claudicante, quando venceu apenas na primeira corrida da segunda etapa, em Curitiba, e somou três abandonos (Corrida de Duplas, em Interlagos, e segundas corridas de Curitiba e Londrina), o piloto da Cimed se recuperou. Foram mais duas vitórias, obtidas em Campo Grande e Mogi Guaçu, além de mais seis pódios.

“Eu estou feliz porque todas as vezes em que eu tive potencial eu mostrei que estava rápido. No começo do ano nós tivemos alguns problemas, mas todas as vezes que estivemos melhores que o Daniel nós vencemos, exceto em Londrina quando tivemos problema no pit stop. Eu sou o piloto que mais liderou voltas esse ano, então, com certeza, vou lutar pela vitória em Interlagos”, completou.

Os treinos da etapa decisiva da Stock Car terão início nesta sexta-feira (7). A corrida que decide o título da temporada 2019 será disputada no domingo, a partir das 11h, com transmissão da TV Globo.

Foto: Bruno Terena


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!