Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Max Wilson vence corrida movimentada da Stock Car em Goiânia

Autor: Leonardo Marson


Max Wilson venceu neste domingo (4) a segunda corrida da penúltima etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto da Eurofarma RC fez uma corrida de recuperação, se colocou entre os candidatos à vitória após a rodada de paradas nos boxes, e assumiu a liderança de forma definitiva na 23ª das 29 voltas, triunfando pela segunda vez no ano em uma corrida marcada pelo grande equilíbrio.

A prova foi marcada por diversas reviravoltas: primeiro, Cesar Ramos abandonou com problemas de motor no carro da Blau Motorsport. Depois, Átila Abreu assumiu a liderança e deu a impressão de que partiria para a vitória, mas uma punição por queima de largada o impediu de lutar pela quinta vitória no ano. Julio Campos, da Prati-Donaduzzi, manteve a ponta na maior parte do tempo, mas sem contar com o push to pass, acabou escalado pelos rivais.

A segunda posição ficou com Nelsinho Piquet, piloto da Texaco Full Time que fez sua melhor corrida na categoria brasileira. Os dois chegaram a se tocar em dois momentos: na saída dos boxes e na parte final da corrida, quando Max chegou a espalhar a trajetória em uma das curvas. Felipe Fraga conseguiu escalar o pelotão e terminou em terceiro com o equipamento da Cimed Racing.

Lucas di Grassi viu a Hero Motorsport recuperar seu carro da primeira corrida, e terminou em quarto, logo à frente de Gabriel Casagrande, quinto com o equipamento da Vogel. Daniel Serra, líder do campeonato e piloto da Eurofarma RC, foi o sexto, enquanto Vitor Genz, da EisenBahn, foi o sétimo. Allam Khodair, da Blau, Julio Campos, da Prati-Donaduzzi, e Rafael Suzuki, da Bardahl Hot Car, fecharam o top-10.

Após a disputa da etapa de Goiânia, Daniel Serra segue na liderança do campeonato, agora com 297 pontos, 25 a mais em relação ao segundo colocado Felipe Fraga, que soma 272. Apenas os dois têm chances de título. Rubens Barrichello, que abandonou a corrida quando disputava a liderança, é o terceiro com 209, e é seguido por Julio Campos, quarto com 198. Max Wilson, com 197, é o quinto.

A temporada 2018 da Stock Car será encerrada no dia 9 de dezembro, com a realização da etapa de São Paulo (SP), no Autódromo de Interlagos. A prova terá pontuação dobrada.

Foto: Duda Bairros


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!