Massa correrá etapa de abertura da Stock Car em 2018

Autor: Leonardo Marson


Massa estreará na Stock Car no dia 10 de março, em Interlagos. (Foto: Duda Bairros)

Felipe Massa já tem seu primeiro compromisso para a temporada 2018. O ex-piloto da Fórmula 1 participará da etapa de abertura da Stock Car, marcada para o dia 10 de março, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). A ocasião marcará o retorno da Corrida de Duplas, que aconteceu entre 2014 e 2016, e o vice-campeão mundial de 2008 será parceiro de Cacá Bueno na equipe Cimed Racing. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (6) pelo time comandado por William Lube.

“Fico honrado pelo convite e terei muito orgulho de fazer minha estreia na Stock Car em dupla com o maior campeão em atividade e meu grande amigo, Cacá Bueno. Além disso, a Cimed Racing, como atual bicampeã, é a equipe ideal para encarar um desafio como este, em uma categoria extremamente competitiva”, disse Massa, que não disputa uma prova oficial válida por campeonatos brasileiros desde 1999, quando correu a Fórmula Chevrolet.

“Será especial reencontrar os torcedores brasileiros após minha emocionante despedida no GP Brasil, desta vez em minha primeira corrida após a Fórmula 1. Vamos trabalhar bastante para coroar esta participação com um bom resultado iniciando esta nova fase de minha carreira”, completou o piloto, que deixou a principal categoria do automobilismo mundial ao final da temporada deste ano, encerrada no final de novembro em Abu Dhabi.

Cacá Bueno, por sua vez, destacou a importância da participação do ex-piloto de Sauber, Ferrari e Williams na Corrida de Duplas. O pentacampeão da Stock Car disse ainda que a visibilidade da categoria no exterior será ainda maior com a presença de Massa na abertura do campeonato do ano que vem.

“A Corrida de Duplas é um dos grandes momentos da Stock Car e dividir o carro com o Felipe (Massa), depois de todas as alegrias que ele nos proporcionou na F-1, será muito gratificante. É um nome que traz ainda mais visibilidade internacional para nossa categoria e com certeza vai trazer uma responsabilidade ainda maior para iniciarmos 2018 com muitas conquistas”, disse Cacá.

Além da confirmação da participação de Felipe Massa, a Stock Car vive a expectativa de ter outro ex-piloto da Fórmula 1 em seu grid no ano que vem. A Full Time, equipe que conta com Rubens Barrichello em sua equipe, busca a contratação de Nelsinho Piquet para a disputa de toda a temporada.

Foto: divulgação


Comentários