Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Marcos Gomes vence com tranquilidade em Santa Cruz do Sul

Autor: Leonardo Marson


Marcos Gomes venceu pela primeira vez desde a etapa de Goiânia de 2016. (Foto: Fernanda Freixosa)

Marcos Gomes venceu na tarde deste domingo (20) a primeira corrida da quinta etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). O piloto da Cimed Racing largou da pole position, e se manteve na primeira posição por toda a corrida, exceção feita ao momento em que foi aos boxes, e garantiu sua 15ª vitória na principal categoria do automobilismo brasileiro.

A segunda posição ficou com Daniel Serra, piloto da Eurofarma/RC que atacou Gomes nas voltas finais, sem sucesso. Max Wilson, que batalhou com Serra – seu companheiro de equipe – na primeira metade da prova, completou o pódio com a terceira colocação. Julio Campos levou o equipamento da Prati-Donaduzzi ao quarto lugar, enquanto Átila Abreu, da Shell V-Power, foi o quinto.

Lucas Foresti fez uma boa corrida e completou em sexto com o equipamento da Cimed Racing, sendo seguido por Thiago Camilo, sétimo com o carro da Ipiranga Racing. Os carros da Blau Motorsport vieram logo depois, com Cesar Ramos à frente de Allam Khodair. A décima posição ficou com Felipe Lapenna, piloto da Cavaleiro Contuflex que partirá da primeira posição na segunda corrida do dia.

Apesar de não conquistar pontos, Felipe Fraga apresentou um ótimo desempenho durante a corrida, terminando em 15º após largar da 29ª colocação. O tocantinense foi seguido por Gabriel Casagrande, piloto da Vogel Motorsport que dividiu a última fila com o dono do carro 88 da Cimed Racing

A corrida teve dois grandes acidentes. Na primeira, Galid Osman e Valdeno Brito rodaram após se tocarem, em incidente que envolveu ainda Antonio Pizzonia e Tuka Rocha. Depois, na volta 23, Cacá Bueno tentou se defender de um ataque de Vitor Genz, que foi para a grama e acertou o carro do piloto da Cimed Racing. Os dois coletaram Bruno Baptista, que conseguiu voltar para os boxes. Este incidente forçou a entrada do Safety Car.

A segunda corrida do dia tem largada marcada para 15h05, pelo horário de Brasília.

Foto: Fernanda Freixosa


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!