Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Marcos Gomes garante pole da Stock Car em Mogi Guaçu

Autor: Leonardo Marson


Marcos Gomes conquistou a pole position para a primeira corrida da nona etapa da temporada da Stock Car, que acontece no Velo Città, em Mogi Guaçu (SP). Na fase final da classificação realizada na tarde deste sábado (22), o piloto da Cimed Racing foi o último a entrar na pista e anotou 1min28s667, garantindo pela 13ª vez na carreira a posição de honra na principal categoria do automobilismo brasileiro.

LEIA MAIS:
Corrida do Bem arracada fundos para o Instituto Ingo Hoffmann
CBA veta Tarumã e Stock Car visitará Londrina em outubro
Cacá Bueno lidera último treino da Stock Car no Velo Città
Casagrande domina sexta-feira de treinos em Mogi Guaçu

A segunda colocação ficou com Felipe Fraga, primeiro a entrar na pista na fase decisiva, e se manteve na ponta até o final, sendo batido em apenas 0s010 por Gomes, seu companheiro de equipe. Gabriel Casagrande, da Vogel, largará em terceiro, enquanto Cacá Bueno, também da Cimed, parte em quarto. Líder do campeonato, Daniel Serra parte em quinto com o carro da Eurofarma RC, enquanto Lucas di Grassi, da Hero Motorsport, parte em sexto.

Julio Campos foi o melhor entre os pilotos que não avançaram para o Q3, e largará da sétima posição com o carro da Prati-Donaduzzi, dividindo a quarta fila com Max Wilson, representante da Eurofarma RC. Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, parte em nono na primeira corrida do final de semana, logo à frente de Lucas Foresti, mais um piloto da Cimed Racing.

Alguns pilotos de destaque no ano não conseguiram passar para a parte final da classificação. Átila Abreu largará em 11º com o carro da Shell Racing, enquanto Nelsinho Piquet, da Texaco Full Time, partirá em 12º. Ricardo Zonta, da Shell V-Power, foi o 16º, enquanto Rafael Suzuki, da Bardahl Hot Car, se posicionou em 18º. Felipe Lapenna, que mostrou bom desempenho nos treinos, ficou apenas com o 20º lugar no grid.

A rodada dupla de Mogi Guaçu da Stock Car será disputada neste domingo (23), a partir das 13h. O canal de TV por assinatura Sportv transmite as duas corridas da etapa ao vivo.

Foto: Bruno Terena


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!