Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Gabriel Robe estreia na Stock Car pela Mico’s Racing

Autor: Leonardo Marson


A Mico’s Racing está de volta ao grid da Stock Car em 2019. Nesta sexta-feira (21), a equipe de Juan Carlos Lopes anunciou o retorno à principal categoria do automobilismo brasileiro com a vinda do gaúcho Gabriel Robe, que fará sua estreia no campeonato no ano que vem.

LEIA MAIS:
Stock Car revela calendário para 2019 com volta à Tarumã

Robe foi campeão brasileiro de Turismo, atual Stock Light, em 2017, e disputou a categoria de acesso neste ano também, terminando com a quarta colocação o campeonato. O piloto de Pelotas celebra a oportunidade de correr na principal categoria do esporte a motor nacional.

“Essa oportunidade que surgiu em disputar a Stock Car com a Mico´s Racing me deixa muito contente. Sei que é um time muito bom, que nas últimas vezes que esteve na pista teve resultados excelente”, comenta Robe, que relembra a experiência que teve no início deste ano, quando foi convidado na Corrida de Duplas.

“Essa será a primeira vez que eu irei guiar por uma equipe oficialmente. Corri a primeira etapa de 2018 como convidado do (Felipe) Lapenna, mas é diferente. Agora estarei disputando a temporada completa”, segue o piloto, que vê a experiência na Stock Light como vital para seu ano de estreia na Stock Car.

“É minha estreia com uma equipe e um carro, que posso dizer que serão meus. Eu que vim da Stock Light, agora disputar a Stock Car, vejo como uma grande oportunidade. Farei o meu melhor. Ter andando na Light ajudará muito, pois é próxima da Stock Car e me fez ficar mais perto da categoria. Espero que seja um grande temporada”, completa.

“Mico” Lopes destaca o retorno da equipe em tempo integral ao grid da Stock Car. O time chegou a ser apoiado pela Prati-Donaduzzi, e disputou o título da temporada em 2015 com Julio Campos. Desde a saída da farmacêutica, em 2016, a equipe fez apenas participações esporádicas na categoria.

“Voltar a Stock Car sempre foi nosso maior objetivo e vamos concretizar em 2018. Estou muito feliz em já poder anunciar o Gabriel (Robe) e sei que temos condições de retomar o trabalho que fazíamos com muita competência na categoria”, diz Lopes.

A temporada 2019 da Stock Car terá início no dia 7 de abril, com a realização de uma etapa em Tarumã.

Foto: Vanderley Soares


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!