Card image
Competições
Fraga joga favoritismo para Serra em decisão da Stock Car

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/12/2018
  • Atualizado: 26/03/2019 às 17:31
  • Por: Leonardo Marson

Felipe Fraga correrá a decisão da temporada 2018 da Stock Car, que acontecerá neste domingo (9) no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), sem pressão. O piloto da Cimed Racing luta pelo título do ano com Daniel Serra, que lidera o campeonato desde a primeira etapa, e precisará descontar 25 pontos para o rival da Eurofarma RC se quiser sair da capital paulista como campeão.

LEIA MAIS:
Serra destaca preparação e nega “conforto” com vantagem
Átila Abreu busca terminar temporada da Stock Car no top-3
Serra destaca constância durante temporada da Stock Car
Na luta por título, Fraga relembra retrospecto em Interlagos

Em evento realizado em um shopping na zona sul de São Paulo nessa quinta-feira, Fraga reconheceu estar em posição difícil para a conquista do título. O dono do carro número 88 precisa, no principal dos cenários, vencer a prova e torcer para Serra ser, no máximo, quinto colocado. O campeão de 2016, porém, joga todo o favoritismo sobre o piloto do time de Rosinei Campos.

“Eu acho que é difícil chegar em quinto na Stock Car, mas é muito mais difícil ganhar uma prova. Eu dependo de muito resultado para dar certo, mas tem muita pressão na cabeça dele. Eu já estive na posição dele, com muito mais folga, e foi difícil para completar até o final. Não vai ser moleza para ele, e espero que, no fim, tudo dê certo”, disse Fraga, que garante estar tranquilo para o final de semana.

“Eu estou tranquilo. A gente não estava tão bem no começo do ano, mas do meio do ano para cá, eu consegui pontuar mais do que ele. Acho que eu não tenho muita responsabilidade. Todas as oportunidades que eu tive para ir bem eu consegui agarrar, então eu tenho que agradecer muito, pois foi um ano muito bom”, disse o piloto, que fez um resumo sobre sua temporada.

“Minha performance foi boa desde o começo, e foi melhorando. Mas tivemos muitos problemas no começo do ano, mas não dá para ficar remoendo o que aconteceu. É agradecer por estar na briga. Eu cheguei a estar quase 60 pontos atrás, e estive a 12, e chegar agora a 25 não é o pior dos cenários”, explicou o piloto, que admite ser melhor estar na posição de Serra.

“Não tenho pressão nenhuma, mas eu preferia ser ele agora, pois é sempre melhor estar em primeiro. Mas vou fazer o meu melhor, minha equipe está muito bem preparada, e se for para ser nosso o campeonato, ele vai ser”, completou Fraga.

Foto: Duda Bairros

Deixe seu Comentário

Comentários