Em Curitiba, Di Grassi vence pela primeira vez na Stock Car

Autor: Leonardo Marson


Di Grassi venceu na Stock Car pela primeira vez em sua terceira corrida como titular. (Foto: Fernanda Freixosa)

Lucas di Grassi venceu a corrida de encerramento da segunda etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Em sua terceira corrida como titular da principal categoria do automobilismo brasileiro, o piloto da Hero Motorsport tomou a liderança após a rodada de paradas nos boxes, e impediu a aproximação de Cacá Bueno para vencer pela primeira vez.

A segunda colocação ficou com Cacá Bueno, piloto da Cimed Racing que terminou a corrida distante seis décimos de Di Grassi. O pódio em Curitiba ainda contou com Gabriel Casagrande, piloto da Vogel Motorsport. A quarta posição ficou com Rubens Barrichello, com o equipamento preparado pela Mobil Super/Full Time, enquanto Antonio Pizzonia, da Prati-Donaduzzi, fechou o top-5.

Rafael Suzuki, que largou da primeira posição nesta segunda corrida, completou em sexto com o carro da Bardhal Hot Car, enquanto Vitor Genz, da EisenBahn Racing Team, ficou com o sétimo lugar. Ricardo Zonta completou a prova em oitavo com o carro da Shell V-Power, enquanto Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, completou em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Daniel Serra, da Eurofarma RC.

A corrida contou com duas intervenções do Safety Car. A primeira aconteceu após o abandono de Bia Figueiredo, enquanto a segunda foi causada por Cesar Ramos, que liderou boa parte da corrida. Outros incidente da prova aconteceu com Felipe Fraga, que viu o carro da Cimed Racing sofrer um princípio de incêndio. O vencedor da primeira corrida nada sofreu.

A temporada da Stock Car terá sequência no dia 22 de abril, com a realização da etapa de Nova Santa Rita (RS), marcada para o circuito do Velopark.

Foto: Fernanda Freixosa


Comentários