Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Em Curitiba, Di Grassi vence pela primeira vez na Stock Car

Autor: Leonardo Marson


Di Grassi venceu na Stock Car pela primeira vez em sua terceira corrida como titular. (Foto: Fernanda Freixosa)

Lucas di Grassi venceu a corrida de encerramento da segunda etapa da Stock Car, disputada no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Em sua terceira corrida como titular da principal categoria do automobilismo brasileiro, o piloto da Hero Motorsport tomou a liderança após a rodada de paradas nos boxes, e impediu a aproximação de Cacá Bueno para vencer pela primeira vez.

A segunda colocação ficou com Cacá Bueno, piloto da Cimed Racing que terminou a corrida distante seis décimos de Di Grassi. O pódio em Curitiba ainda contou com Gabriel Casagrande, piloto da Vogel Motorsport. A quarta posição ficou com Rubens Barrichello, com o equipamento preparado pela Mobil Super/Full Time, enquanto Antonio Pizzonia, da Prati-Donaduzzi, fechou o top-5.

Rafael Suzuki, que largou da primeira posição nesta segunda corrida, completou em sexto com o carro da Bardhal Hot Car, enquanto Vitor Genz, da EisenBahn Racing Team, ficou com o sétimo lugar. Ricardo Zonta completou a prova em oitavo com o carro da Shell V-Power, enquanto Thiago Camilo, da Ipiranga Racing, completou em nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Daniel Serra, da Eurofarma RC.

A corrida contou com duas intervenções do Safety Car. A primeira aconteceu após o abandono de Bia Figueiredo, enquanto a segunda foi causada por Cesar Ramos, que liderou boa parte da corrida. Outros incidente da prova aconteceu com Felipe Fraga, que viu o carro da Cimed Racing sofrer um princípio de incêndio. O vencedor da primeira corrida nada sofreu.

A temporada da Stock Car terá sequência no dia 22 de abril, com a realização da etapa de Nova Santa Rita (RS), marcada para o circuito do Velopark.

Foto: Fernanda Freixosa


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!