Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Eisenbahn mantém dupla, e revela convidados para 2018

Autor: Leonardo Marson


Genz venceu pela primeira vez na Stock Car nesta temporada. (Foto: Fernanda Freixosa)

A Eisenbahn Racing Team anunciou nesta quinta-feira (28) a renovação de contrato de Vitor Genz e Valdeno Brito para a temporada 2018 da Stock Car. Será a terceira temporada do piloto gaúcho com o time comandado por Carlos Alves, enquanto o paraibano fará seu segundo ano na esquadra. A permanência, que já era dada como certa nos bastidores, foi confirmada através de uma postagem no Instagram oficial da equipe.

Veterano na Stock Car, Valdeno terminou o campeonato na 14ª colocação, somando 136 pontos ao longo das 22 corridas disputadas na temporada. Genz foi o 15º na classificação final, mas colocou seu nome na história da categoria ao se tornar o primeiro piloto nascido no Rio Grande do Sul ao vencer uma prova, o que aconteceu na segunda corrida da etapa de Cascavel (PR).

O time aproveitou ainda para revelar os parceiros de seus pilotos na Corrida de Duplas, prova que abrirá a temporada 2018, em data e local ainda a serem definidos. Genz terá como companheiro David Muffato, piloto campeão da Stock Car em 2003 e atualmente no grid da Copa Truck. Valdeno, por sua vez, terá ao seu lado na abertura do campeonato o holandês Jeroen Bleekemolen.

Desta forma, a lista de pilotos convidados para a Corrida de Duplas aumenta para três. Uma das presenças já confirmadas é a de Felipe Massa, que será parceiro de Cacá Bueno na Cimed Racing. A prova será a primeira do ex-piloto de Fórmula 1 na principal categoria do automobilismo nacional.

Foto: Fernanda Freixosa