Responsive Menu
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in posts
Search in pages

Di Grassi fecha etapa de Londrina da Stock Car com vitória

Autor: Leonardo Marson


Di Grassi havia vencido pela primeira vez em Curitiba. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Lucas di Grassi venceu neste domingo (6) a corrida de encerramento da quarta etapa da temporada da Stock Car, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da Hero Motorsport esteve entre os melhores durante todo o tempo, avançou para o segundo lugar após a rodada de paradas nos boxes, e contou com uma punição contra Átila Abreu, que viu a equipe não desconectar o galão de combustível antes de erguer o carro para a troca de pneus, para assumir a liderança e triunfar pela segunda vez no ano.

A segunda posição ficou com Rubens Barrichello, após superar Thiago Camilo na parte final da prova para garantir mais um pódio. A terceira posição ficou com Daniel Serra, da Eurofarma/RC, que também deixou para trás o piloto da Ipiranga Racing, que acabou com a quarta posição. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Diego Nunes, da Full Time Bassani.

Vencedor da primeira corrida do dia, Max Wilson ficou com a sexta posição com o carro da Eurofarma/RC, e foi seguido por Cacá Bueno, da Cimed Racing. Sérgio Jimenez conquistou uma importante oitava posição com o equipamento preparado pela Squadra G-Force, e foi seguido por Tuka Rocha, da Vogel. Mesmo sem poder usar o push to pass, Allam Khodair foi o décimo com o carro da Blau Motorsport.

A prova no interior paranaense contou com uma intervenção do Safety Car, ocorrida na volta 13. Denis Navarro ganhou a posição de Antonio Pizzonia, mas viu o amazonense tocar a traseira de seu carro, escapando da pista e batendo contra a barreira de pneus. Sem alternativa, a direção de prova acionou a bandeira amarela em todo o circuito.

Após a realização da quarta etapa, Daniel Serra segue na liderança da Stock Car, agora com 116 pontos. Cacá Bueno aparece em segundo com 80, e é seguido por Felipe Fraga, que aparece em terceiro com 76. Rubens Barrichello ocupa o quarto lugar com 72, enquanto Lucas di Grassi e Max Wilson estão empatados no quinto lugar, casa um com 68 tentos.

A próxima etapa da Stock Car acontece no próximo dia 20 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: Rodrigo Ruiz


Racing Online

Racing Online

error: Conteúdo protegido!