Di Grassi fecha etapa de Londrina da Stock Car com vitória

Autor: Leonardo Marson


Di Grassi havia vencido pela primeira vez em Curitiba. (Foto: Rodrigo Ruiz)

Lucas di Grassi venceu neste domingo (6) a corrida de encerramento da quarta etapa da temporada da Stock Car, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR). O piloto da Hero Motorsport esteve entre os melhores durante todo o tempo, avançou para o segundo lugar após a rodada de paradas nos boxes, e contou com uma punição contra Átila Abreu, que viu a equipe não desconectar o galão de combustível antes de erguer o carro para a troca de pneus, para assumir a liderança e triunfar pela segunda vez no ano.

A segunda posição ficou com Rubens Barrichello, após superar Thiago Camilo na parte final da prova para garantir mais um pódio. A terceira posição ficou com Daniel Serra, da Eurofarma/RC, que também deixou para trás o piloto da Ipiranga Racing, que acabou com a quarta posição. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Diego Nunes, da Full Time Bassani.

Vencedor da primeira corrida do dia, Max Wilson ficou com a sexta posição com o carro da Eurofarma/RC, e foi seguido por Cacá Bueno, da Cimed Racing. Sérgio Jimenez conquistou uma importante oitava posição com o equipamento preparado pela Squadra G-Force, e foi seguido por Tuka Rocha, da Vogel. Mesmo sem poder usar o push to pass, Allam Khodair foi o décimo com o carro da Blau Motorsport.

A prova no interior paranaense contou com uma intervenção do Safety Car, ocorrida na volta 13. Denis Navarro ganhou a posição de Antonio Pizzonia, mas viu o amazonense tocar a traseira de seu carro, escapando da pista e batendo contra a barreira de pneus. Sem alternativa, a direção de prova acionou a bandeira amarela em todo o circuito.

Após a realização da quarta etapa, Daniel Serra segue na liderança da Stock Car, agora com 116 pontos. Cacá Bueno aparece em segundo com 80, e é seguido por Felipe Fraga, que aparece em terceiro com 76. Rubens Barrichello ocupa o quarto lugar com 72, enquanto Lucas di Grassi e Max Wilson estão empatados no quinto lugar, casa um com 68 tentos.

A próxima etapa da Stock Car acontece no próximo dia 20 de maio, em Santa Cruz do Sul (RS).

Foto: Rodrigo Ruiz


Comentários