Cacá Bueno mira liderança da Stock Car em Santa Cruz do Sul

Autor: Leonardo Marson


Cacá Bueno é recordista de vitórias e poles em Santa Cruz do Sul. (Foto: Bruno Terena)

A Stock Car desembarca neste final de semana em Santa Cruz do Sul (RS) para a realização da quinta etapa da temporada 2018, e tem em Cacá Bueno, atual vice-líder do campeonato, o piloto que tem mais vitórias e mais poles no Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira. O pentacampeão tem três vitórias na pista gaúcha, obtidas em 2005, 2007 e 2008, além de quatro largadas da primeira posição.

Apesar do retrospecto, o piloto da Cimed Racing ressalta a necessidade de se descontar a diferença para Daniel Serra, atual líder do campeonato, que hoje é de 36 pontos. Para isso, Cacá lembra que o time comandado por William Lube vem tendo resultados melhores na atual temporada em relação ao campeonato do ano passado, o primeiro da equipe usando as bolhas da Chevrolet.

“Estamos na vice-liderança do campeonato, mas precisamos descontar a diferença para o líder nessa etapa de Santa Cruz do Sul. Tenho um ótimo retrospecto nesta pista, incluindo recorde de vitórias, e o time também tem retrospecto de conquistas”, comenta Cacá, que destaca sua confiança para um bom desempenho ao longo do final de semana no interior gaúcho.

“Neste ano estamos conquistando resultados melhores em todas as pistas fazendo uma comparação com 2017. Foi assim no Velopark, Curitiba e em Londrina, então estou confiante para andar bem em um circuito que costuma premiar o melhor carro por ser bastante seletivo”, completa o pentacampeão da Stock Car, que faz seu segundo ano junto da Cimed Racing.

A programação da Stock Car em Santa Cruz do Sul será aberta na sexta-feira (18), com a realização de dois treinos livres. O sábado contará com mais um ensaio e a definição do grid de largada. A quinta etapa da temporada 2018 será disputada no domingo, a partir das 14h.

Foto: Bruno Terena


Comentários